Como fazer vidro

Pin
Send
Share
Send

A vida sem vidro é praticamente inimaginável. Nos dias passados, o vidro era feito à mão por aqueles que passavam por ambientes de trabalho confinados, onde o calor elevado e o risco constante de queimaduras quase fatais tornavam o vidro uma arte perigosa e altamente respeitada. Hoje, a fabricação de vidro é feita em grande escala nas fábricas ou em pequena escala por entusiastas e artesãos. Para aprender a fabricar vidro na América moderna, vários recursos estão disponíveis on-line e, se você tiver a sorte de morar perto de uma fábrica de vidro, poderá ter a oportunidade de fazer um tour. Leia as etapas a seguir e você terá um bom entendimento de todo o processo e também de alguns dos ingredientes necessários.

Como fazer vidro

Passo 1

Moa a areia e o casco até formarem partículas de tamanho homogêneo. Como as matérias-primas precisam ser aquecidas até seus pontos de fusão, é crucial que os grânulos não apresentem tamanhos variados, pois isso levará a inconsistências no produto acabado.

Passo 2

Peneire o material moído para coar os grânulos que escaparam aos seus esforços de retificação.

Etapa 3

Meça os ingredientes para o tipo de copo que você deseja fazer. Existe uma verdadeira cornucópia de diferentes receitas de vidro disponíveis na Internet. Alguns são modernos e úteis para fazer contas e ornamentos, enquanto outros são receitas históricas usadas para reproduzir os tipos de vidro que costumavam ser fabricados há décadas e até séculos atrás.

Passo 4

Aqueça o molde de fusão no forno e adicione a areia moída e o casco. Despeje todos os aditivos que você tiver decidido para fazer esse lote específico de vidro. O calor que você precisa varia, mas em geral você precisará atingir cerca de 2.912 graus Fahrenheit.

Etapa 5

Estirpe quaisquer impurezas que se elevem ao topo dos materiais de fusão como uma forma de espuma marrom ou verde. Descarte-os em um recipiente à espera.

Etapa 6

Trabalhe com as ferramentas necessárias para processar o vidro acabado. Embora seja difícil acreditar apenas olhando para o líquido incandescente, mas na verdade é o vidro em sua forma mais pura. Vidraças, contas de vidro, vasos e utensílios de bebida são todos produtos feitos de vidro, mas não são considerados adequadamente como vidro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO O VIDRO É FEITO? #Boravê Manual do Mundo (Abril 2024).