Materiais que reduzem a transferência de calor

Pin
Send
Share
Send

Muitos materiais reduzem a transferência de calor. Às vezes, esses materiais diferem dependendo se você deseja manter o calor dentro ou fora. A transferência de calor faz com que os itens fiquem na mesma temperatura. O calor sempre se move de um local mais quente para outro mais frio; Como resultado, itens frios aquecem até a temperatura ambiente, enquanto itens quentes esfriam até a temperatura ambiente. A transferência de calor ocorre de forma consistente para tornar tudo a mesma temperatura.

Usamos todos os tipos de isolamento todos os dias.

Superfícies brilhantes

Enquanto as superfícies refletivas ficam extremamente quentes ao toque quando expostas à radiação ou luz solar, o metal está repelindo a radiação em vez de transferi-la. A superfície brilhante atua como uma barreira para o que estiver por baixo do reflexo. O metal faz com que a radiação retorne de onde veio, em vez de deixá-la passar e transferir o calor. Em locais quentes onde as pessoas esfriam suas casas, os telhados às vezes são feitos de metal refletivo, usando o princípio da reflexão para ajudar no processo de resfriamento. Você pode experimentar essa teoria colocando uma lata fechada e brilhante no exterior. Quando você a recupera, a lata fica quente ao toque, mas o interior permanece frio.

Espumas e isolamento

Espumas e isolamento são feitos de muitos materiais, de perlita a fibra e celulose. O amianto era uma forma comum de isolamento até os cientistas descobrirem o valor carcinogênico da substância, causando muitas mortes. O isolamento funciona bem para residências e outros edifícios, porque adiciona uma camada entre os mundos interno e externo. Essa camada ajuda a manter a casa fresca no verão e quente no inverno. Ambos os lados do isolamento funcionam da mesma maneira, pois o produto absorve o calor, mas não o conduz, prendendo-o na substância. As fibras incluem materiais como algodão de resíduos de fábricas; perlita, um mineral vulcânico frequentemente usado em fundações; celulose, proveniente de jornal reciclado; e espumas feitas de clorofluorcarbonetos. Esses materiais são usados ​​para fazer itens como refrigeradores e xícaras de café.

Roupas

A roupa reduz a transferência de calor porque o material não é um bom condutor de calor. Como seu corpo tende a ser mais quente que o mundo exterior, colocar algodão, lã e fibras artificiais entre a pele e o ar mantém o calor do seu corpo. A roupa evita que o calor escape para o ar. Também limita a entrada de ar frio, mas, à medida que o calor é transferido do quente para o frio, seu objetivo se concentra muito mais em impedir que o ar quente escape. A roupa serve apenas como proteção contra o vento.

Argila, Água, Lama

A argila absorve o calor, mas não o conduz. Ele absorve a radiação do sol, prendendo-o no centro, em vez de deixá-lo passar para a casa fria. Os construtores também usam argila para fazer paredes em estruturas como cabanas de adobe. Água, lama e sujeira não conduzem facilmente calor. As substâncias absorvem o calor, mas requerem tanta energia para aquecer que o lado oposto das substâncias raramente recebe radiação. Esse princípio explica por que o topo da água em uma piscina parada é quase sempre mais quente que o fundo e por que o interior de uma caverna é sempre frio.

Pin
Send
Share
Send