9 insetos benéficos que todos os jardins e arbustos precisam

Pin
Send
Share
Send

crédito: @ sophie.nva via Twenty20

Você sabia que, além do sol e da água, os bugs são os MVPs de todos os prósperos jardins de flores? Sim, insetos ... mas eles devem ser os direito tipo de insetos.

Os insetos benéficos são os melhores amigos de um jardineiro, esteja você cultivando uma horta ou ajudando a cultivar flores, plantas e arbustos saudáveis ​​com lindas flores. Esses insetos realizam muitas tarefas que, de outra forma, seriam difíceis para você, como polinizar flores, devorar pragas e parasitar insetos "insetos ruins". Idealmente, convide todos os três tipos de bugs benéficos para o seu quintal. Se você está se perguntando por onde começar, comece com os bugs discutidos abaixo - três polinizadores, três predadores e três parasitóides - essenciais para qualquer jardim de flores. Você pode atraí-los cultivando uma ampla variedade de flores diversas, incluindo flores silvestres e ervas, e oferecendo um suprimento de água fresca.

1. Polinizador: Abelhas

As abelhas, conhecidas e amadas pelo doce mel que produzem em suas colméias, são os polinizadores mais importantes do planeta. Os polinizadores realizam o trabalho profundamente valioso de transferir o pólen das partes masculinas de uma planta para as partes femininas, permitindo que as plantas formem sementes que mantenham a espécie. Mais de 200.000 espécies de plantas em todo o mundo dependem da polinização para se reproduzir.

Crédito: @zelmabrezinska via Twenty20

As abelhas realizam a grande maioria da polinização de plantas comestíveis no país, até 80% dos vegetais, frutas, nozes e grãos produzidos nos Estados Unidos. Mas eles também polinizam flores e plantas com flores, transferindo o pólen das anteras de uma flor para os óvulos de outra. É assim que as flores do seu jardim produzem sementes para se plantar novamente ou cultivar novas plantas.

2. Polinizador: abelhas

Algo na abelha dourada faz com que pareça mais amigável e atraente do que muitos outros insetos. São insetos redondos e arredondados que parecem feitos de felpa. Embora não produzam mel que possa ser usado comercialmente como a abelha, são polinizadores muito importantes das plantas com flores.

crédito: @straubmuller via Twenty20

As abelhas são importantes em um jardim porque polinizam tipos de flores que as abelhas não. Por exemplo, eles são hábeis em polinizar flores com corolas longas e estreitas, como flores de trombeta. Eles também são polinizadores vitais nas regiões mais frias, pois são capazes de voar em clima mais frio do que as abelhas. Essas abelhas geralmente se alimentam a alguns quilômetros de seu ninho subterrâneo.

3. Polinizador: Borboletas

As abelhas são os insetos polinizadores mais aclamados, talvez porque façam mais polinização de culturas agrícolas comercialmente importantes do que qualquer outro inseto. Mas as borboletas também são estrelas polinizadoras de jardins de flores, especialmente aquelas que contêm flores silvestres. Esses insetos graciosos voam de flor em flor, polinizando uma grande variedade de flores em um dia. Eles preferem flores grandes e de cores vibrantes que oferecem um local onde esses insetos de pernas longas podem pousar e polinizam apenas as flores que se abrem durante o dia.

crédito: @maginnis via Twenty20

As borboletas podem carregar menos pólen do que as abelhas, mas elas o levam mais longe. As abelhas passam rapidamente de flor em flor em uma planta e depois correm de volta à colméia para fornecer alimento para a ninhada. Uma borboleta leva tempo, usando o néctar que recolhe em uma flor para alimentar seu voo para a próxima flor, às vezes a uma boa distância da primeira. À sua maneira, sem pressa, a borboleta realiza polinização cruzada, misturando os genes das plantas para promover a diversidade genética.

4. Predador: Aphid Midge

Os pulgões são geralmente reconhecidos como um dos piores bugs em um jardim de flores. Esses pequenos insetos parecem entrar em todos os jardins de flores e aparecem em quase todos os tipos de plantas. Eles crescem não mais do que 2,5 cm de comprimento e são de corpo mole, mas resistentes e duráveis. Eles podem sobreviver em quase qualquer zona, multiplicar-se rapidamente e se alimentar de sucos de plantas, danificando folhas, caules, brotos, brotos, flores, frutas e até raízes.

crédito: Planet Natural

Quem pode ajudá-lo com esses erros ruins? Embora as joaninhas sejam mais famosas, você verá que um predador ainda melhor é o pulgão. É um erro predador, o que significa que ele cuida de insetos pragas da maneira mais simples possível: comê-los. O pulgão começa a vida como ovos e depois se desenvolve em larvas, pequenas criaturas parecidas com lesmas que amadurecem em moscas negras muito pequenas (1/8 de polegada). As larvas jovens e o adulto de pernas longas voam com força em mais de 60 espécies de pulgões depois de paralisá-las com saliva tóxica.

5. Predador: Mosca suspensa

Outro problema muito comum no jardim de flores é a lagarta. Lagartas vêm em diferentes formas e tamanhos, mas todas elas precisam comer, e a maioria delas come suas plantas. Alguns tipos particularmente prejudiciais de lagartas podem atacar e sobrecarregar plantas e arbustos. Embora você não queira aplicar produtos químicos no jardim para matar lagartas, as moscas suspensas (também chamadas de moscas sífilidas) podem percorrer um longo caminho quando se trata de controlar a praga.

crédito: @anthonyrossbach via Twenty20

Se você confundir uma mosca suspensa com uma jaqueta amarela, não será a primeira. Esses erros geralmente têm marcações brilhantes de amarelo-laranja e preto. Sua coloração se parece com jaquetas amarelas, mas a mosca flutuante tem apenas duas asas. Além disso, não vai doer. Além disso, eles ajudam tanto como polinizadores quanto como predadores de insetos ruins. Os adultos com moscas suspensas não atacam pragas, pois comem néctar. Mas suas larvas são predadores vorazes. Eles rastejam pela folhagem de flores em busca de presas. Eles regularmente pegam lagartas, bem como pulgões, besouros. e tripes, sugando as entranhas em forma de suco.

6. Predador: Predador Spidermite

Outra praga de insetos que espreita nos jardins de flores é o ácaro da aranha. Ninfas e adultos produzem uma faixa reconhecível que alerta você sobre a presença deles. Os insetos se alimentam na parte inferior das folhas, causando amarelecimento e reduzindo a área fotossintética da folha. A planta para de crescer e pode morrer. Embora você possa encontrar pesticidas para lidar com esses insetos destrutivos dos jardins de flores, os ácaros têm alguns inimigos naturais que podem intervir para cuidar da situação se você não usar pesticidas.

crédito: Alchetron

Os predadores mais importantes do ácaro são os ácaros predadores, chamados predadores de ácaro. Esses ácaros predadores também são pequenos, aproximadamente do mesmo tamanho dos ácaros, mas suas pernas são mais longas e se movem mais rapidamente. Os ácaros predadores não se alimentam de plantas, para que nunca se tornem pragas. Se eles não conseguem localizar nenhum ácaro para comer, os predadores se mudam para outro lugar. Segundo especialistas, um ácaro predador pode matar 10 ácaros por dia. Se você conseguir estabelecer esses ácaros predadores em plantas perenes em seu jardim, eles se reproduzirão lá e oferecerão controle biológico indefinidamente.

7. Parasitóides: moscas taquinídeos

Parasitóides também são bons insetos no jardim. Eles não eliminam insetos ruins ao comê-los, mas, em vez disso, põem ovos nos insetos ruins. As larvas finalmente emergem desses ovos e as larvas emergem com fome. Eles se alimentam dos insetos hospedeiros, comendo-os vivos.

crédito: Cedar Circle Farm

Um ótimo parasitóide para um jardim florido é a mosca taquinídeo. Coloca seus ovos em lagartas, e as larvas se enterram nos insetos, destruindo essas pragas de jardim por dentro. Suas presas incluem a larva, o inimigo de muitos jardineiros.

As minhocas são minhocas gordas com cerca de uma polegada de comprimento e cinza ou preto. Raramente vistos durante o dia, esses vermes se tornam ativos - e destrutivos - à noite, comendo mudas de flores jovens e transplantes na América do Norte. As minhocas ficam no chão e mastigam as hastes ao nível do solo, geralmente matando a planta. Se uma muda é pequena o suficiente, os vermes podem comê-la completamente.

As moscas taquinídeos também matam besouros japoneses. Esses são os insetos verdes metálicos que comem seus botões de rosa e outras flores.

8. Parasitóide: Vespas de Trichogramma

Nem todas as vespas são grandes e com raiva. Uma vespa minúscula, a vespa Trichogramma, é definitivamente um bug que você deseja em seu jardim. Embora seja verdadeiramente pequeno e pareça uma pequena mosca doméstica, o Trichogramma pretiosum vespa sabe como matar. Ele parasita cerca de 200 insetos-praga, incluindo verme do exército, bagworm, broca européia de milho, broca de pêssego, broca, canker, lagarta de alfafa, lagarta, minhoca de milho, mariposa de cera, mariposa de tomate, repolho e mariposa.

crédito: Garden Simply

Ao contrário da mosca taquinídea, a vespa Trichogramma não procura pragas adultas nas quais depositar seus ovos. Coloca seus ovos nos ovos dos insetos indesejáveis ​​depois de usar seu olfato para determinar se o hospedeiro é adequado. A larva da vespa parasita mata os ovos hospedeiros antes mesmo de chegarem ao estágio larval. Isso significa que os insetos ruins nunca vivem para comer suas plantas.

9. Parasitóide: Aphid Parasitóide

Outra vespa que põe ovos em insetos ruins é chamada de parasitóide pulgão. Parasitóides de pulgões verdadeiramente minúsculos têm apenas 1/10 de polegada de comprimento no máximo. Como outras vespas, elas são esbeltas, com resíduos de "vespas".

crédito: R. Berg

Esses insetos benéficos vivem em ou perto de colônias de pulgões e as vespas fêmeas depositam seus ovos dentro das pragas. Com o tempo, os ovos eclodem em pequenas larvas brancas. Quando as larvas se alimentam dos pulgões, elas os matam, mas transformam os corpos dos insetos em tipos de múmia, de papel, inchados e de cor escura. À medida que as larvas se transformam em vespas, elas abrem buracos nas múmias para fugir. E não se preocupe, os adultos não são perigosos. Alimentam-se e podem ser atraídos pelo néctar de pequenas flores como anis, cominho, endro, salsa, mostarda e trevo branco.

Pin
Send
Share
Send