Árvores de fruto sempre-verdes

Pin
Send
Share
Send

Muitas árvores frutíferas decíduas na América do Norte, como a maçã e a pera, derramam suas folhas a cada outono. Mas outros, a maioria deles importações tropicais, são sempre-vivas frutíferas. Eles fornecem folhagem durante todo o ano e guloseimas comestíveis em locais com verões quentes e invernos frios, mas não gelados.

Crédito: TraceRouda / iStock / Getty Images Abacate crescendo em meio à folhagem da árvore-mãe.

Árvore de abacate

Nativo da América Central, o abacate (Persea Americana), é uma sempre-viva que cresce melhor nas zonas 10 a 12. do Departamento de Agricultura dos EUA. A árvore geralmente cresce entre 30 e 60 pés de altura, com uma extensão de 20 a 30 pés. Abacates preferem pleno sol e são intolerantes à geada. Eles preferem solo bem drenado, igualmente úmido e rico em organicidade. As folhas são verde-escuras, brilhantes e têm entre 10 e 20 cm de comprimento. Aparecem cachos de flores amarelo-esverdeadas, produzindo posteriormente frutas grandes, de casca verde e redondas ou em forma de pêra. A estação de floração depende da variedade. Nos Estados Unidos, o abacate é cultivado comercialmente principalmente na Califórnia e no sul da Flórida.

Crédito: DanielAzocar / iStock / Getty Images Amadurecimento de mangas ainda na árvore.

Mangueira

Uma mangueira (Mangifera indica), Zonas 10B a 11 do USDA, é outra importação tropical que se sai bem em climas quentes. Essas árvores crescem entre 30 e 45 pés de altura e até 50 pés de largura, necessitando de muito espaço para cultivo. As frutas são ovais, entre 3 e 6 polegadas de comprimento, carnudas e cobertas com peles verdes, vermelhas e amarelas. Flores cinza esbranquiçadas surgem entre março e início de abril. As mangas preferem sol pleno e toleram vários solos bem drenados.

Crédito: pinkasorn2013 / iStock / Getty Images Clusters de lichias coloridas esperando para serem colhidas.

Árvore de lichia

A lichia (Lichia chinensis), Zonas 10 a 11 do USDA, é uma importação do sul da China. Cresce entre 15 e 30 pés de altura e tem uma extensão de 15 a 25 pés. A lichia prefere sol pleno e solos bem drenados, mas consistentemente úmidos, organicamente ricos e ácidos. Panículas, aglomerados alongados de flores amarelas, florescem entre abril e maio, com os frutos amadurecendo geralmente de junho a julho. Ocasionalmente, a árvore frutifica até setembro. Quando maduros, os frutos ovóides têm uma pele vermelha e polpa branca translúcida. Pode ser consumido fresco ou processado por secagem, decapagem ou congelamento. Uma ortografia alternativa comum é lichia.

Crédito: Jupiterimages / PHOTOS.com >> / Getty Images As oliveiras são frequentemente plantadas ao lado de vinhedos em Sonoma Valley, Califórnia.

Oliveira

A oliveira (Olea europaea) As zonas USDA 8 a 10 são uma importação mediterrânica que prefere sol pleno e solos bem drenados, moderadamente úmidos e férteis. A árvore se sai melhor em locais com verões quentes e secos e invernos amenos, mas úmidos. Sem pelo menos dois meses de temperatura abaixo de 50 graus Fahrenheit, as oliveiras não florescem. O tempo de floração é de junho a julho, quando grupos de pequenas flores brancas e perfumadas florescem. As frutas aparecem como drupas verdes ovais de até 1 cm de comprimento. Quando maduros, eles ficam pretos. As árvores crescem entre 20 e 30 pés de altura e entre 15 e 25 pés de largura.

As nêsperas maduras prontas para a colheita têm uma pele amarelo-alaranjada.

Nespereira

A nespereira (Eriobotrya japonica), Zonas 8 a 10 do USDA, é originária da China e do Japão. Cresce de 10 a 25 pés de altura com uma propagação de 10 a 25 pés. Nespereiras preferem pleno sol a sombra parcial e solos argilosos, bem drenados, organicamente ricos e uniformemente úmidos. As folhas são semelhantes a lanças, com até 30 cm de comprimento e são verde escuro na parte superior e verde mais claro na parte inferior. Flores brancas e perfumadas aparecem em longos cachos, ou panículas, com até 15 cm de comprimento. As frutas em forma de pêra a esférica, com aproximadamente 1 a 2 polegadas de comprimento, têm uma pele macia e amarela a laranja. O interior carnudo possui uma ou mais sementes grandes. As frutas são consumidas frescas ou transformadas em conservas ou outros comestíveis.

Crédito: fotoluk1983 / iStock / Getty Images Os limões têm uma superfície amarelada e nodosa, causada por glândulas de óleo na casca.

Limoeiro

Limoeiros (Citrus limon), Zonas 9 a 11 do USDA, fazem parte da família de citros. Eles crescem entre 10 e 20 pés de altura e têm uma propagação de 10 a 15 pés. As árvores jovens têm folhas avermelhadas, que ficam verdes quando maduras: verde mais escuro no topo com um verde mais claro abaixo. Este bloomer sazonal produz flores brancas e roxas perfumadas, como flores simples ou em pequenos grupos. O fruto resultante é oval, de casca amarela e perfumado. As glândulas de óleo na superfície da pele dão à fruta uma aparência de seixos. Os limoeiros adoram sol, áreas protegidas pelo vento e solos férteis e bem drenados. Ao frutificar, eles precisam de muita água.

Pin
Send
Share
Send