Como construir placas de jogo Cornhole

Pin
Send
Share
Send

Cornhole, às vezes chamado simplesmente de "arremesso de saco de feijão", é um jogo jogado com duas tábuas iguais que medem cerca de 2 x 4 pés colocadas em uma moldura de borda e suspensas nas pernas que levantam as tábuas acima do solo. Você pode construir as tábuas com madeira compensada e madeira regulares, e a montagem leva apenas algumas horas (sem incluir pintura ou acabamento), mesmo para marceneiros iniciantes. E só porque você os cria, não significa que eles não sejam legítimos. O projeto descrito aqui segue as especificações básicas de tamanho e altura para placas aprovadas oficialmente definidas pela American Cornhole Association (ACO). A única diferença fundamental é que essas placas de bricolage são mais leves. Os conselhos oficiais da ACO devem pesar pelo menos 25 libras cada, mas isso é desnecessariamente pesado para a maioria das brincadeiras no quintal.

Os tabuleiros de jogos Cornhole podem ser pintados em cores vivas.

Coisas que você precisa

  • Fita métrica

  • Lápis

  • Straightedge

  • Serra de vaivém

  • Serra circular

  • Condutor de perfuradora

  • Brocas de 1/4 de polegada e 3/8 de polegada

  • Bit de escareamento

  • Chave de fenda

  • Grampos

  • Bússola de lápis

  • Tiras de papelão (espessura de 1/16 ou 1/8 pol.)

  • Martelo

  • Lixa 150 grãos

  • Putty knife

  • Folha de 4 x 4 pés de madeira compensada lixada AC de 1,2 cm (lisa de um lado)

  • 1 x 4 pranchas, 8 pés de comprimento (4)

  • 1 parafusos do convés de 1/4 de polegada (28)

  • Parafusos de convés de 2 polegadas (24)

  • Parafusos de transporte de 1/4 x 2 1/2 polegadas (4)

  • Anilhas planas de 1/4 de polegada (8)

  • Porcas de orelhas de 1/4 de polegada (4)

  • Cola de madeira

  • Massa de madeira

  • Suprimentos de acabamento (conforme necessário)

Como construir suas próprias placas de jogo Cornhole

Etapa 1 Construa os quadros

Cada placa cornhole recebe uma moldura feita com madeira serrada de 1 x 4.

  1. Corte quatro lados do quadro no comprimento de 47 7/8 polegadas, usando uma serra de vaivém ou serra circular.
  2. Corte quatro extremidades da moldura e dois centros da moldura no comprimento de 22 1/2 polegadas.
  3. Monte seco (sem cola) cada quadro para que os lados caibam nas extremidades para formar um retângulo e adicione uma peça central centralizada entre as duas extremidades.
  4. Prenda cada montagem e faça um par de furos piloto rebaixados em cada peça lateral e nas extremidades das peças finais e centrais, usando uma broca de escareamento.
  5. Solte os conjuntos e remonte-os com cola de madeira e parafusos de convés de 5 cm.
Use uma bússola a lápis básica do tipo escola para desenhar os buracos da placa e as passagens das pernas.

Passo 2 Corte os tampos de madeira compensada

Para uma aparência final, é melhor medir as molduras montadas e cortar os tampos de madeira compensada para caber. Em seguida, faça o furo em cada topo.

  1. Meça o comprimento e a largura de cada armação de madeira compensada e corte um tampo de madeira compensada de 1,2 cm para essas dimensões, usando uma serra circular.
  2. Coloque cada contraplacado com a face para baixo (lado liso para baixo) na sua superfície de trabalho.
  3. Meça 9 polegadas de uma extremidade de cada topo de madeira compensada e desenhe uma linha curta paralela à borda da qual você mediu.
  4. Meça na parte superior da madeira compensada na linha e marque o centro exato da largura da parte superior; você está fazendo uma pequena marca cruzada para localizar o centro do buraco.
  5. Abra uma bússola de lápis a 10 cm e desenhe um círculo de 15 cm de diâmetro, girando na cruz.
  6. Faça um furo de 3/8 de polegada através da madeira compensada, apenas dentro do círculo marcado.
  7. Insira a lâmina da serra de vaivém no orifício e corte o orifício ao longo do contorno.
crédito: Home DepotO compensado "AC" de areia é liso e lixado de um lado e mais áspero do outro lado.

Etapa 3 Anexar as partes superiores

Os tampos de madeira compensada são presos aos quadros 1 x 4 com cola e parafusos. Você preencherá as cabeças dos parafusos posteriormente para criar uma superfície de jogo suave.

  1. Aplique cola nas bordas superiores de todas as peças do quadro em cada quadro.
  2. Coloque um tampo de madeira compensada em cada quadro para que o lado liso do compensado fique voltado para cima. Verifique se a parte superior está nivelada com a moldura em todos os lados.
  3. Faça orifícios-piloto escareados e prenda a madeira compensada ao quadro com parafusos de convés de 1/4 de polegada espaçados cerca de 15 cm. Além disso, coloque três parafusos na peça central do quadro. Nota: As cabeças dos parafusos devem ser recuadas cerca de 1/8 de polegada abaixo da superfície do compensado, para permitir espaço para preenchimento das cabeças com material de madeira.

Passo 4 Corte as pernas

As pernas são cortadas a partir de madeira serrada 1 x 4 e são arredondadas na extremidade superior e cortadas em um ângulo de 11 graus na extremidade inferior.

  1. Corte quatro pernas no comprimento de 11 1/2 polegadas, cortando as duas extremidades quadradas (90 graus).
  2. Marque uma marca cruzada (como nos orifícios de madeira compensada) na extremidade superior de cada perna, a 5 cm da extremidade superior e centralizada de um lado para o outro.
  3. Abra a bússola a 1 3/4 de polegada e desenhe um semicírculo na extremidade superior de cada perna, girando a bússola na marca da cruz. Corte ao longo das linhas semicirculares com um quebra-cabeças.
  4. Marque o corte angular na extremidade inferior de cada perna, medindo de um dos cantos e fazendo uma marca ao longo da borda lateral a 11/16 de polegada do canto. Em seguida, desenhe uma linha reta desta marca para o outro canto para criar a linha de corte angular. Corte ao longo das linhas angulares com um quebra-cabeças.
  5. Faça um furo de 1/4 de polegada em cada perna, centralizado na marca da cruz.
Dobre as pernas para que elas se encaixem no chão.

Etapa 5 Instale as pernas

Para cada placa, um par de pernas é montado no interior da estrutura, na parte superior da placa, usando um parafuso de transporte, arruelas e uma porca borboleta.

  1. Coloque os dois tabuleiros de jogo com a face para baixo, para que os lados do quadro fiquem voltados para cima.
  2. Posicione cada perna no canto superior do quadro, para que a extremidade arredondada toque no final do quadro e o ponto da extremidade angular da perna fique voltado para cima (oposto ao compensado). A face externa da perna deve estar nivelada com a face interna da peça lateral da estrutura.
  3. Deslize uma tira de papelão entre a perna e o compensado e entre a extremidade arredondada da perna e a extremidade da estrutura para criar um espaço de 1/16 a 1/8 de polegada. Prenda a perna no lado do quadro nesta posição.
  4. Faça um furo de 1/4 de polegada em cada lado do quadro, perfurando o orifício da perna.
  5. Remova os grampos, tiras de papelão e pernas.
  6. Instale cada perna inserindo um parafuso de transporte na parte externa do lado da estrutura. Bata na cabeça do parafuso com um martelo para encostar o parafuso na madeira. Encaixe uma arruela sobre a extremidade do parafuso do carro e deslize a perna, seguida por outra arruela e uma porca borboleta. Aperte a porca de orelhas para que fique justa.
Parafusos de transporte e porcas de orelhas.

Etapa 6 Concluir os tabuleiros de jogo

O passo final é pintar ou finalizar a parte superior e as laterais dos tabuleiros de jogo. Use tinta esmalte de alto brilho e brilho se estiver pintando. Como alternativa, você pode finalizar as placas com um poliuretano externo, como o mastro de uretano, com ou sem a aplicação de uma mancha de madeira primeiro (apenas pela cor). A tinta ou o poli devem ser lisos e escorregadios o suficiente para que os sacos de milho deslizem quando jogados, mas não devem deslizar ladeira abaixo por conta própria.

  1. Encha as cabeças dos parafusos expostos com madeira, usando uma espátula. Deixe o enchimento secar conforme as instruções. É melhor que o material de enchimento seja um pouco mais alto que a superfície da madeira, para que você possa lixá-lo após a secagem.
  2. Lixe as superfícies superior e externa dos tabuleiros de jogo com uma lixa de grão 150, para que todas as superfícies e bordas fiquem lisas e livres de lascas. Verifique se todo o material de enchimento de madeira está nivelado com as superfícies circundantes.
  3. Termine os tabuleiros de jogo conforme desejado.

Dicas

Para configurar suas pranchas para jogar, vire as pernas e coloque-as alinhadas uma com a outra, a 7 metros de distância. A ACO recomenda o uso de sacos de milho que medem aproximadamente 6 x 6 polegadas e pesam 15 a 16 onças cada.

Cada jogador recebe quatro sacolas para jogar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: $250K WHOLE HOUSE TOUR 2019. FAMILY OF 4. STAY AT HOME MOM (Abril 2024).