Como repintar um bloco de açougueiro

Pin
Send
Share
Send

Se você tiver um açougueiro mais velho que já viu dias melhores, talvez seja hora de realizá-lo. A retomada de um açougue aumentará sua atratividade, e o processo de tempero evitará novas manchas e a absorção de bactérias. Preencher os poros da madeira para repelir as partículas e os líquidos dos alimentos resulta em um açougue mais seguro e agradável aos olhos.

Se o seu bloco de açougueiro estiver parafusado em cima dos armários de piso, abra as portas do gabinete abaixo e remova as gavetas para ver como ele está conectado. Você pode ver cerca de quatro a seis parafusos segurando-o no lugar. Desaparafuse-os por baixo com uma chave de fenda.

Decida se deseja manter o lado atual do bloco de açougueiro por cima ou vire-o. Alguns blocos de açougueiro negligenciados podem ter se deformado e ficarão melhores se virados, com os buracos antigos dos parafusos de madeira preenchidos com massa de madeira. Outros podem ficar bem mantendo a superfície superior existente como está.

Lixe a parte superior, começando com papel de grão 80 e procedendo a graus mais finos. Use um lixamento suave e uniforme para evitar "vales" de blocos de açougueiro ou uma superfície ondulada. Areia as quatro bordas também. Retire as partículas.

Aplique uma camada leve de óleo mineral ou óleo de bloco de açougueiro no que se tornará a parte inferior do bloco de açougueiro. O óleo mineral de qualidade alimentar está disponível na maioria das farmácias, na seção laxante, como o óleo mineral de qualidade USP. Deixe o óleo de molho por cerca de 15 a 30 minutos. Isso protegerá a parte inferior do bloco de açougueiro da absorção de umidade em uma cozinha úmida.

Recoloque o bloco de açougueiro na parte superior de seus armários, usando parafusos novos para prendê-los aos suportes.

Revista a parte superior e as laterais do açougue com óleo, incluindo as três laterais que não encostam na parede. Preste atenção especial às fontes de água mais próximas, como a pia. Aplique cerca de 1 oz. (2 colheres de sopa) por cada metro quadrado com um pano limpo, esfregando o óleo uniformemente.

Repita o revestimento do óleo todas as noites para um total de três aplicações, deixando o bloco de açougueiro absorver o óleo durante a noite. Mantenha tigelas, eletrodomésticos e outros objetos fora do açougue durante esse período.

Complete até seis aplicações de óleo mineral na primeira semana. No entanto, você pode encontrar o óleo começando a formar poças após três aplicações. Avalie você mesmo quanto óleo seu bloco de açougueiro pode absorver. Repita a aplicação de óleo após duas semanas e a cada três a quatro semanas depois. Avalie a necessidade de óleo adicional com a profundidade de uma gota de teste de gotas de água em cima do bloco de açougueiro sem absorver.

Pin
Send
Share
Send