Como limpar pinturas de veludo

Pin
Send
Share
Send

Pinturas de veludo são, para alguns, um ataque imperdoável ao bom gosto. Para outros, são exemplos amorosos do poder do kitsch para elevar os espíritos. Seja como for, a limpeza de pinturas de veludo, principalmente de veludo vintage, pode ser uma tarefa necessária e complicada. Algumas ferramentas fáceis de encontrar e baratas farão o melhor trabalho possível e, se usadas com cuidado, deixarão a pintura que você ama menos a sujeira.

Limpando uma pintura

Passo 1

Corte uma perna velha de uma meia-calça pura e puxe a ponta do dedo sobre a ponta da mangueira de vácuo e prenda firmemente com um elástico. Execute o vácuo em baixa potência e puxe lentamente a mangueira sobre a superfície da pintura. Se você tiver um vácuo muito potente ou a sua pintura estiver enfraquecida, não toque a mangueira na superfície, apenas passe o mouse sobre ela, soltando-a e recolhendo poeira e detritos.

Passo 2

Pincele com uma escova de limpeza de sapato de camurça ou nobuck para soltar sujeira ou detritos endurecidos. Tenha muito cuidado com o lado da escova de arame e faça movimentos curtos sobre as áreas não pintadas da pintura. Vire o pincel para o lado macio e macio da escova para suavizar a soneca e as bordas da tinta.

Etapa 3

Sopre poeira e detritos da pintura com um recipiente pressurizado de ar comprimido - o tipo normalmente usado para limpar teclados de computador. Você pode pegar uma lata por alguns dólares e deve cobrir uma pintura de tamanho médio. Segure o bico de palha de ar enlatado e pulverize no plano da face da pintura, soprando poeira da soneca de veludo. Toque a pintura suavemente no chão periodicamente para ajudar a poeira ou detritos incorporados a cair livremente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar o banco de tecido - Garage 95 (Pode 2024).