Como lavar uma camurça

Pin
Send
Share
Send

Uma camurça - que é pronunciada e às vezes escrita "shammy" - é um implemento de limpeza muito específico. Tecnicamente, é a pele de um certo tipo de antílope, mas a palavra se refere a um tecido feito de pele de carneiro ou pele de cordeiro curtida com óleo de peixe. Os detalhadores de automóveis e as donas de casa buscam um quando precisam limpar a sujeira e absorver a água sem deixar riscos. Uma camurça bem usada precisa de limpeza frequente e, por ser de couro, deteriora-se rapidamente se não for limpa adequadamente.

O que não fazer

Antes de considerar a melhor maneira de limpar sua camurça, é importante entender as várias maneiras pelas quais você pode danificá-la. É um item de couro, e os produtos de limpeza que degradam sua jaqueta de couro fazem a mesma coisa com a sua camurça. Nunca:

  • Mergulhe solventes como álcool ou produtos químicos agressivos, como alvejante ou amônia. Estes degradam os óleos do couro que o mantêm flexível.
  • Lave-o com detergente para a roupa, sabão para limpeza doméstica ou até detergente para louça, que também removem óleos essenciais.
  • Limpe com desengorduramento ou desinfecção de produtos de limpeza.

Se você limpar sua camurça de maneira inadequada, ela poderá deixar fiapos na superfície que você está tentando limpar, permanecer rígida ou, o pior de tudo, desintegrar-se.

Melhor procedimento de limpeza

Lavar a camurça em água morna e sabão após cada uso é a melhor maneira de mantê-la macia e absorvente. O melhor sabonete para usar é o sabonete que você usa no corpo - sabonete para as mãos, sabonete, xampu hidratante ou xampu para lavagem de carros.

Passo 1

Misture uma solução com sabão adicionando uma tampa de sabonete ou xampu a um galão de água morna.

Passo 2

Mergulhe a camurça na água e amasse-a com as mãos para remover toda a sujeira do couro. Retire-o da água e torça-o bem.

Etapa 3

Enxágue a camurça em água limpa, torça-a, ensaboe um pouco de sabão e pendure a camurça para secar em um local fora da luz solar direta.

Passo 4

Role a camurça com as mãos quando estiver completamente seca para amolecê-la. Dobre e guarde em local seco. Quando quiser usá-lo novamente, mergulhe-o em água limpa para remover o sabão e torça-o.

Pin
Send
Share
Send