Como criar formas de contenção em concreto

Pin
Send
Share
Send

Um meio-fio é uma conexão funcional e estética entre duas áreas de alturas ligeiramente diferentes. Se você deseja distinguir diferentes partes do seu jardim, use calçadas como bordas. Os lancis podem ser construídos com tijolo pré-fabricado, pedra, madeira ou concreto. No entanto, um meio-fio de concreto personalizado e personalizado confere ao espaço uma sensação orgânica. Embora possa parecer desafiador, qualquer proprietário pode construir uma calçada no concreto como um projeto de fim de semana.

Adicione lancil de concreto para definir áreas específicas no seu jardim.

Passo 1

Decida onde você construirá sua frenagem de concreto e onde precisará delinear e contornar as superfícies.

Passo 2

Determine a forma e a disposição do seu meio-fio. Faça um esboço da calçada de concreto; depois marque a forma do meio-fio na área em que você o colocará. Use giz para calçada ou asfalto e tinta spray para áreas de grama ou solo.

Etapa 3

Cavar uma trincheira com uma espátula ao longo das marcas que você fez. A vala deve ter aproximadamente 2 a 5 polegadas de profundidade e 10 polegadas de largura. Comprima o solo na vala com uma calcadeira.

Passo 4

Faça um molde para o seu meio-fio de concreto com placas de madeira ou compensado. Se você estiver criando uma forma de contenção simples e reta, use tábuas de madeira para o molde. Se você deseja obter linhas de meio-fio curvadas, use placas plásticas flexíveis e flexíveis. Corte e modele os formulários com uma serra elétrica.

Etapa 5

Coloque as tábuas ao longo dos lados da vala, certificando-se de que os lados lisos estejam voltados para dentro. Coloque o vergalhão na trincheira, de modo que as pranchas fiquem fixas no lugar, fixando as hastes de 6 a 10 metros uma da outra para tornar a posição das pranchas estável e firme. Como as peças do vergalhão permanecerão embutidas no concreto, as peças devem estar na mesma altura da vala. Você pode cortar as peças com um cortador de vergalhões ou uma serra circular com um cortador de diamantes.

Etapa 6

Misture o concreto para o meio-fio seguindo as instruções do fabricante para obter a consistência adequada. Você pode adicionar algum pigmento colorido diretamente à mistura, se desejar.

Etapa 7

Despeje a mistura de concreto no molde, com cuidado e devagar, preenchendo-a até a altura desejada para os seus passeios. Alise a superfície superior do meio-fio de concreto com um flutuador manual.

Etapa 8

Deixe o meio-fio de concreto para curar pelo período recomendado indicado pelo fabricante da mistura de cimento. Geralmente, leva de uma a quatro semanas.

Etapa 9

Preencher ao longo da estrutura do meio-fio com solo ou cascalho.

Pin
Send
Share
Send