Lei de lareira a lenha da Califórnia

Pin
Send
Share
Send

Os moradores da Califórnia que desejam se aconchegar ao lado de suas lareiras neste inverno devem se certificar de que não estão infringindo a lei no processo. Numerosos municípios impuseram limitações sobre quando as lareiras a lenha podem ser usadas fora do interesse da saúde pública. As leis da lareira da Califórnia também estipulam que tipo de madeira pode ser queimada. Madeira pintada ou tratada não pode ser queimada.

Crédito: George Doyle / Stockbyte / Getty Images Lareira e casal.

Bad Air Days

A poluição do ar em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos - Foto de Medioimages / Photodisc / Photodisc

De acordo com um artigo escrito no Los Angeles Times em 8 de março de 2008, as lareiras a lenha não podem ser usadas no sul da Califórnia em dias ruins, ou em dias com muita poluição do ar. O conselho do Distrito de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul aprovou por unanimidade a proibição e aplicará multas para quem usar lareiras a lenha em dias de poluição.

Objetivo

Crédito: Photodisc / Photodisc / Getty ImagesWood burning fireplace.

O objetivo das leis da lareira a lenha no estado da Califórnia é reduzir a quantidade de poluição que eles colocam no ar. Esses poluentes incluem monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e compostos orgânicos voláteis. Uma vez liberados no ar, esses poluentes podem causar problemas respiratórios, dores de cabeça, confusão, tontura e até morte.

Queima de gás

Crédito: leisuretime70 / iStock / Getty Images Lareira a gás.

Algumas áreas da Califórnia, como o vale de San Joaquin, proíbem que novas casas sejam construídas com uma lareira a lenha. O Distrito de Controle da Poluição do Ar de San Joaquin Valley aprovou a Regra 4901 em 2003, afirmando que apenas lareiras a gás podem ser construídas em novas casas.

Pin
Send
Share
Send