O que causa um guincho de torneira de água?

Pin
Send
Share
Send

Um guincho de torneira de água é um som estridente e muito alto, inconfundível, mas não difícil de entender ou consertar. O som agudo é geralmente devido a uma das duas coisas, uma parte solta ou uma peça de encanamento. Para o técnico experiente, esse problema leva apenas uma hora para ser corrigido se você tiver as peças certas.

Uma torneira chiando é um som desconfortável.

Arruelas soltas

Uma arruela solta dentro da torneira geralmente causa um som estridente ou estridente. O ruído ocorre quando a água passa correndo pela lavadora, fazendo-a vibrar ou bater no fluxo da água. O bater cria uma vibração que é muito rápida e soa como um guincho. Esse mesmo problema também soa como uma buzina ou um som de choro em algumas torneiras, dependendo de quão frouxa a lavadora está e de quais outras partes a lavadora entra em contato.

Hastes gastas

A haste é a parte dentro da alça da torneira que contém a válvula para desligar ou ligar a água. Uma haste desgastada geralmente leva a vários problemas, incluindo uma arruela solta ou outras peças internas soltas que se agitam quando a água empurra a haste. Em ambos os casos, as peças soltas raspam contra o metal dentro da alça e causam um som agudo que às vezes é um piercing na orelha. A solução para esse problema está substituindo toda a haste por uma peça nova. Este trabalho requer uma chave de caixa esférica e uma haste de reposição para a sua torneira.

Pressão de água alta

A pressão alta da água causará sons estridente dentro das torneiras, juntamente com uma série de outros ruídos. A torneira é projetada apenas para suportar e trabalhar dentro de uma certa faixa de pressão da água. O aumento da pressão força a água através das entradas e bica a uma taxa mais rápida que o normal, causando sons de compressão semelhantes a guinchos e guinchos. Se houver detritos nos tubos ou na torneira, a água correndo sobre os detritos também causa chiados quando a pressão da água é alta.

Guincho de água quente

Se o som agudo só ocorrer durante o uso de água quente, o problema provavelmente está associado apenas aos canos de água quente ou às peças da torneira. A válvula da haste ou a arruela do lado da água quente está solta ou algo está alojado dentro do tubo de água quente. Outra possibilidade é esticar o tubo. Quando a água quente entra nos canos, ela causa expansão devido ao aumento da temperatura, e os canos de metal se esticam contra seus suportes, o que faz com que ocorra um breve chiado. Substituir os suportes de tubos e suportes ou tubos é a única maneira de resolver esse problema.

Pin
Send
Share
Send