Homemade Chinking

Pin
Send
Share
Send

Chinking caseiro é o processo de criar sua própria solução semelhante a cimento para preencher rachaduras em uma casa de madeira. Existem muitas maneiras de fazer uma solução, mas duas misturas, em particular, oferecem a estabilidade de misturas comerciais com o custo-benefício de uma substância caseira.

crédito: Comstock Images / Comstock / Getty Images

Benefícios de Chinking Caseiro

Há muitas razões para usar o chinking caseiro em vez de um material chinking sintético ou comprado em loja. Um dos melhores benefícios de fazer sua própria piscada é o preço. Geralmente é mais econômico comprar seus próprios materiais e misturá-los você mesmo do que comprar chinks caros. A piscada caseira também costuma ter um desempenho melhor do que a piscada sintética e pode ser aplicada o ano todo. Se você estiver restaurando uma casa de madeira clássica no estilo de período, também é importante usar materiais de chink que estavam disponíveis no momento.

Materiais

Criar o seu próprio toque em casa requer menos ingredientes do que você poderia ter pensado a princípio. Um grande suprimento de cimento, cal de alvenaria e areia deve estar sempre à mão. Para uma restauração histórica com chinking, mantenha um suprimento de cinzas, silte e argila. Você também vai querer ter um carrinho de mão grande, uma pá para misturar, luvas e botas de trabalho e uma espátula. Para casas com grandes rachaduras entre toras, considere colocar algum tecido de feltro ou lã entre as toras antes de aplicar o chinking. Se você optar por usar esse método de quebra, precisará de um martelo e de uma ferramenta estreita e plana para empurrar o pano para dentro das rachaduras.

Receitas

Uma receita fácil e moderna de chinking é uma mistura de 1 parte de cimento Portland, com ½ parte de cal de alvenaria e 3 partes de areia de alvenaria. Misture água suficiente com os materiais para torná-lo a consistência da massa de biscoito. A mistura não deve estar úmida o suficiente para ficar sem as fendas quando aplicada. Para uma receita chinking mais historicamente autêntica, siga a receita usada para casas de madeira construídas há centenas de anos. Use 2 partes de terra parecida com argila, ½ parte de lodo (que pode ser uma mistura de argila e areia misturada) e 1 parte de cinza. Peneire as cinzas para remover pedaços sólidos da mistura. Misture a solução com água suficiente para criar uma ligação espessa. A mistura deve parecer cimento úmido quando a quantidade correta de água é adicionada.

Pin
Send
Share
Send