Quando substituir uma mola de caixa

Pin
Send
Share
Send

Obter uma boa noite de sono começa com seu colchão e seu sistema de apoio. Se você estiver jogando, virando e lutando para encontrar uma posição confortável, talvez seja hora de trocar sua velha caixa de molas por algo novo. Um punhado de bandeiras vermelhas permite que você saiba se a sua caixa de mola já teve dias melhores.

Quando substituir uma mola de caixa, substitua-a por uma mola de caixa

Objetivo de uma mola de caixa

Sua mola de caixa cria uma base estável para o seu colchão. Pense nisso como uma plataforma para apoiar seu colchão e ajudar a distribuir o peso uniformemente. Sem ele, seu colchão gradualmente começará a ceder em diferentes áreas, transformando-o em uma bagunça irregular e irregular.

A base de suporte ajuda o seu colchão a permanecer confortável e manter sua forma. Também evita o desgaste prematuro do colchão. Sem alguma forma de estabilidade, seu colchão começa a ceder e quebrar mais cedo do que o normal, para que você não obtenha o melhor retorno do investimento. As molas da caixa também aumentam a altura, tornando mais fácil entrar e sair da cama.

É necessário um box spring?

Seu colchão precisa de algum tipo de sistema de suporte, mas não precisa necessariamente ser uma mola de caixa. No passado, as molas de caixa realmente continham molas e adicionavam uma quantidade extra à cama. A maioria das molas modernas são essencialmente ripas de madeira construídas em forma de caixa, embora algumas tenham grades ou molas de metal.

Você pode obter o mesmo efeito de suporte em uma plataforma com ripas ou uma prancha sólida no lugar de uma mola de caixa. Algumas pessoas optam por uma cama de plataforma porque preferem uma cama mais baixa que o chão.

Sinais de que você precisa de uma nova Box Spring

Você decidiu usar a opção de fundação com molas para o seu colchão. Então, como você sabe se precisa de um novo? O tempo nem sempre é o melhor indicador. Molas de caixa de baixa qualidade podem durar apenas alguns anos, enquanto as de alta qualidade podem durar 20 anos ou mais. Em média, você pode esperar de oito a 10 anos fora da sua caixa de mola.

Uma rápida olhada na sua mola de caixa atual pode fornecer algumas dicas sobre sua condição. Alguns sinais de um problema incluem:

  • Ruídos, que podem indicar articulações frouxas ou fracas
  • Flacidez ou curvatura
  • Molas helicoidais de aço com mais de 10 anos
  • Grade de aço dobrada ou quebrada
  • Ripas quebradas

Pode ser necessário remover a tampa protetora contra poeira da parte inferior da mola da caixa para verificar as ripas e outras peças internas. Remova os grampos que prendem a tampa no lugar para olhar para dentro. Se tudo parecer bom, você poderá recolocar a tampa usando uma pistola de grampos.

Uma boa regra é substituir a mola de caixa quando você substituir o colchão. Sua fundação antiga pode ser boa, mas nem sempre é fácil identificar sinais de uma mola de caixa desgastada. Além disso, pode durar apenas mais alguns anos se estiver no lado antigo. Substituí-los juntos ajuda a maximizar a vida útil do seu novo colchão.

Considerações sobre garantia

Comprando um colchão novo? Verifique as letras miúdas da garantia para descobrir se você precisa de uma mola de caixa. A maioria das empresas exige algum tipo de sistema de suporte para o colchão. Se você não seguir as restrições, poderá anular sua garantia sem perceber. Uma base de plataforma ou outros tipos de sistemas de suporte podem ser suficientes para manter a cobertura no local, mas é sempre uma boa idéia verificar novamente.

O uso de uma mola de caixa em boa forma pode ajudá-lo a dormir confortavelmente e evita que o colchão se quebre prematuramente. Uma inspeção visual rápida geralmente fornece pistas suficientes para você decidir se é hora de trocar sua antiga base de cama por um novo modelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Amortecedores e molas qual o momento certo de trocar? (Pode 2024).