Árvores de cinza e olmo do Arizona

Pin
Send
Share
Send

As pessoas no Arizona que desejam usar árvores de sombra para suas necessidades de paisagismo em casa devem escolher árvores que sejam adaptáveis ​​às condições de crescimento seco e quente do estado do Grand Canyon. Procure árvores tolerantes à seca que também sejam resistentes a insetos e doenças. Por exemplo, as freixo fornecem sombra bem-vinda do sol do deserto do Arizona, e os olmos chineses não são tão suscetíveis a pragas quanto os olmos americanos. Quais árvores você planta depende da parte do estado em que vive e do tamanho do seu quintal.

As árvores de sombra proporcionam um descanso refrescante do clima quente e seco do Arizona

Arizona Ash

A freixo é uma árvore de sombra decídua e de rápido crescimento

A cinza do Arizona (Fraxinus velutina), também chamada de cinza de veludo, pertence à família das Oliveiras (Oleaceae). Essas árvores de folha caduca, de crescimento rápido, são usadas para paisagismo, mas também crescem selvagens em seu Arizona natal e no sudoeste do Novo México, onde seu habitat inclui cânions ribeirinhos e lavagens grandes.

As cinzas do Arizona prosperam em pleno sol, crescem em solo alcalino e requerem rega moderada. Eles têm excelente tolerância ao calor e são resistentes a temperaturas frias do inverno. As árvores têm 30 a 50 pés de altura e podem ter uma propagação de 45 a 60 pés com uma coroa redonda.

A árvore tem cachos de flores brancas cremosas que florescem na primavera e são alergênicas, e as folhas têm uma superfície superior verde brilhante e são macias e aveludadas por baixo. A casca da árvore é macia e cinza quando jovem, escurecendo para marrom-acinzentada quando mais velha e desenvolvendo fissuras e sulcos escamosos.

Antes de plantar uma nova freixo, verifique se o seu quintal é grande o suficiente para uma árvore tão grande. As árvores de freixo podem ser muito exuberantes e atraentes. No entanto, de acordo com os especialistas em árvores arbóreas de Mesa, Arizona, "as cinzas que não são cuidadas facilmente se tornam uma coisa desagradável e muito mais propensas a hospedar várias pragas e doenças de árvores". Certas variedades de cinzas são um pouco resistentes à seca, mas a maioria exige muita água.

Shamel Ash

A cinza Shamel (Fraxinus uhdei), também chamada de cinza perene ou cinza mexicana, cresce no deserto baixo e é semidecídua em climas mais frios. O Shamel tem uma folhagem atraente, cresce rapidamente e possui folhas compostas verde-escuras brilhantes. A altura é geralmente de 40 a 50 pés e a largura ou largura é igual ou ligeiramente menor que isso.

Flores masculinas e femininas crescem em árvores separadas e florescem na primavera. A cinza Shamel requer poda e é uma árvore bagunçada e de alta manutenção que deixa cair as folhas no outono.

Olmo chinês

O olmo chinês (Ulmus parvifolia), no Arizona, também é chamado de olmo verde e casca de renda. Esses olmos, nativos da China, Coréia e Japão, foram introduzidos nos Estados Unidos e provaram ser altamente resistentes à doença do olmo holandês e ao besouro de folhas de olmo, os quais foram muito destrutivos para o olmo nativo americano. Paisagistas e jardineiros a plantaram com sucesso como uma árvore de sombra ornamental nos gramados, nas ruas e nos parques, e parece sobreviver bem em climas extremos.

De acordo com o site de Conservação de Água de Gilbert, Arizona, o olmo chinês cresce rapidamente e "pode ​​atingir uma altura de 10 metros em apenas oito anos". Logo depois, atinge seu tamanho máximo de 35 pés de altura com uma extensão igualmente grande.

As folhas são verde escuro brilhante acima e pálidas abaixo, e possui pequenas flores verdes agrupadas que florescem no final de fevereiro a abril. A casca é lisa e manchada de verde, cinza e laranja e se espalha em flocos finos, expondo a casca interna de laranja a marrom avermelhada, com camadas que parecem peças de quebra-cabeças.

Os olmos sempre verdes não são suscetíveis a muitas pragas ou doenças, mas podem ser vulneráveis ​​à podridão das raízes no deserto do Arizona. Eles preferem sol pleno e solo profundo, com boa drenagem e precisam de irrigação profunda e pouco frequente.

Pin
Send
Share
Send