Como pintar painéis de FRP

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja alterar a cor dos painéis reforçados com fibra de vidro aplicando uma camada de tinta, encaminhe o projeto com cuidado. Primeiro, você deve preparar a superfície do FRP corretamente, ou o acabamento começará a falhar logo após a sua aplicação inicial. Além disso, você precisará aplicar a tinta de uma maneira específica ou provavelmente produzirá um acabamento marcado com pinceladas pouco atraentes e seções de tinta irregular e flácida.

crédito: Thomas Northcut / Photodisc / Getty Images

Passo 1

Lave os painéis reforçados com fibra de vidro, usando uma mangueira de água. Aguarde os painéis secarem.

Passo 2

Limpe os painéis reforçados com uma folha de lixa fina. Continue limpando a fibra de vidro até parecer áspera, o que abrasa a superfície e estimula a adesão do primer.

Etapa 3

Role o primer acrílico em um painel de FRP e alise o primer úmido com uma escova de cerdas largas. Continue isso até que todos os painéis estejam preparados. Aguarde duas horas para os painéis de FRP secarem.

Passo 4

Limpe o primer da escova com água pura.

Etapa 5

Aplique a tinta acrílica exatamente como fez com o primer. Aguarde duas horas para os painéis reforçados com fibra de vidro secarem. Aplique mais uma demão de tinta, se conseguir ver alguma cartilha aparecendo.

Pin
Send
Share
Send