Como alterar um termopar em um forno Coleman

Pin
Send
Share
Send

A Coleman produz fornos a gás em vários modelos e tamanhos, todos projetados para aquecimento doméstico de alta eficiência. Cada modelo inclui um conjunto de luz piloto com um termopar - um sensor de calor que se conecta à luz piloto e à linha de suprimento de gás. Se o termopar não detectar o calor proveniente da luz piloto, ele desligará o gás para evitar vazamentos ou acúmulo perigoso. Se a luz piloto do seu forno doméstico não permanecer acesa, é possível que o termopar falhe e deva ser substituído. Felizmente, este é um procedimento relativamente simples com as ferramentas e equipamentos certos.

Como alterar um termopar em um forno de Coleman

Começando

Antes de tentar substituir o termopar do forno, verifique o manual do proprietário que acompanha o forno. Ele fornecerá o modelo exato do seu forno e poderá conter uma lista de peças compatíveis na parte traseira, além de informações sobre garantia. Se o seu forno ainda estiver na garantia, é aconselhável chamar um técnico de serviço da Coleman para concluir o reparo, principalmente se você tiver pouca experiência no reparo de eletrodomésticos. Se, no entanto, você precisar executar o reparo, use o número da peça e o número do modelo do forno compatíveis para solicitar um termopar de substituição. Esta será uma peça produzida pela Coleman e solicitada diretamente pelo site do fabricante ou por um termopar "universal" compatível com o modelo adquirido em uma loja de material de reparo ou aquecimento doméstico ou site similar.

Segurança primeiro

Depois de adquirir o termopar de substituição, inicie o processo de reparo traçando a linha de gás do seu forno até encontrar uma válvula de corte. Gire a alça ou o botão completamente no sentido horário para desligar completamente o gás e, em seguida, use a caixa do disjuntor para desligar a energia do forno. Dê ao forno uma hora ou mais para esfriar. Mesmo que o termopar esteja com defeito, ele ainda pode estar incrivelmente quente no momento do desligamento.

Acesso à montagem

Localize o painel de acesso da luz piloto perto da metade inferior do seu forno e remova-o levantando-o e puxando-o. Alguns modelos podem exigir que você desaparafuse o painel do forno antes de levantá-lo. Olhe para dentro para localizar o termopar conectado à luz piloto - ele se assemelha a um pedaço de tubo reto de metal menor que um canudo de refrigerante de tamanho médio. Desconecte o termopar removendo todos os cabos de cobre conectados a ele e use uma chave inglesa para remover a porca que prende o termopar ao suporte da luz piloto. Retire-o do suporte e desaparafuse a porca que está conectando a outra extremidade do termopar à linha de suprimento de gás do forno. Remova o termopar e descarte-o.

Substituição e Reset

Depois de remover o termopar antigo, verifique as conexões e as peças que foram anexadas a ele. Se estiverem sujos, limpe-os antes de instalar o termopar de reposição. Conecte o encaixe maior do termopar à linha de gás de entrada e prenda-o firmemente com uma porca, depois conecte a outra extremidade ao suporte da luz piloto. Prenda-o com uma porca e, depois de garantir que todas as conexões estejam firmes, abra a válvula de corte de gás, restaure a energia do forno e acenda a luz piloto - se o termopar estiver a meia polegada dentro da chama do piloto e o forno estiver começando para operar, sua instalação está completa. Desligue o forno, substitua o painel de acesso e aproveite o forno reparado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Termopar, como funciona? (Abril 2024).