Dicas de fiação para uma oficina de construção metálica

Pin
Send
Share
Send

Um edifício de metal é um gabinete forte e versátil. Em muitos casos, essas estruturas podem ser erguidas pelo proprietário em alguns fins de semana. A fiação dessas estruturas com segurança e eficiência pode ser realizada quando o gabinete estiver vedado contra qualquer tempo externo. As regulamentações locais devem ser consultadas sobre a instalação correta do sistema elétrico, para que a empresa possa prestar serviços de manutenção ao edifício da loja. Toda a fiação elétrica deve passar dentro da tubulação elétrica metálica (EMT), também chamada de conduíte.

Aterramento

A estrutura de metal deve ser aterrada eletricamente. Isso significa que todas as partes metálicas do edifício devem ser condutoras. Os cantos do edifício podem ser ligados à terra executando uma haste de aterramento separada em cada canto do edifício. Isso garantirá um caminho direto ao solo para qualquer queda de raio. Alguns equipamentos elétricos podem ser danificados se forem encontrados relâmpagos quando o prédio de metal não tiver um caminho direto para a terra. Todos os fios devem ser conduzidos em conduítes de metal; caixas de metal também devem ser usadas. Um fio de aterramento verde separado também deve ser executado dentro do conduíte de metal para garantir um caminho direto para o sistema de aterramento em caso de falha do dispositivo.

Fios coloridos

Devem ser utilizados fios coloridos separados para designar diferentes circuitos provenientes da caixa do painel principal. Fios verdes são usados ​​para designar o fio do sistema de aterramento. Fios brancos são usados ​​para identificar o fio comum ou neutro de todos os sistemas elétricos. Os fios quentes monofásicos podem usar as duas cores preto e azul para identificação. Os circuitos trifásicos de baixa tensão, 240 VCA (volts de corrente alternada) podem usar preto, vermelho e azul como cores dos condutores portadores de tensão. A fiação trifásica de 480 VCA de alta tensão pode usar o esquema de cores BOY de marrom, laranja e amarelo.

Circuitry

Toda a iluminação deve ser executada em seu próprio circuito e não eletricamente ligada a nenhum dispositivo ou receptáculo. Na maior parte dos casos, em um circuito de iluminação de 120 VCA, você pode conectar até 2400 watts de iluminação a um disjuntor de 20 amperes. Isso é equivalente a 24 lâmpadas de 100 watts. Soldadores, serras de mesa e outros dispositivos de motor grandes devem ser conectados ao seu próprio circuito e disjuntor. Esses dispositivos não devem ser compartilhados no circuito se puderem ser usados ​​ao mesmo tempo. Os receptáculos podem ser compartilhados em um disjuntor se as tomadas estiverem afastadas e os dispositivos conectados a eles não forem operados simultaneamente. Use os fios do medidor corretos para a carga do dispositivo da loja. Use apenas fios trançados. O fio trançado carrega mais energia do que um único fio rígido. Use apenas calibre 12 e acima para todo o tamanho do condutor, independentemente da carga. O fio de bitola 12 é classificado para 20 amperes, o fio de bitola 10 carrega 30 amperes, um fio de bitola 8 é classificado para 40 amperes e, na maioria dos casos, um bitola 6 mede 50 amperes de potência. Consulte o Código Elétrico Nacional para maiores classificações de ampère.

Pin
Send
Share
Send