Como extrair frutose de plantas

Pin
Send
Share
Send

O açúcar da fruta, também conhecido como frutose, se acumula naturalmente em uma variedade de plantas, incluindo maçãs, peras, cerejas, agave, batata doce, cenoura, milho, trigo e cana-de-açúcar. Fabricantes comerciais de adoçantes de frutose possuem sistemas de extração de alta tecnologia. O cozinheiro em casa, no entanto, pode empregar métodos mais simples para extrair os açúcares naturais das plantas. Use o extrato caseiro de frutose como adoçante natural em uma variedade de bebidas, sobremesas e outras receitas alimentares.

Crédito: Siri Stafford / Lifesize / Getty Images Capture os açúcares naturais encontrados nas frutas.

Passo 1

Macerar o material da planta para fazer polpa. Os métodos opcionais de maceração incluem picar finamente com uma faca, ralar e processar em um liquidificador ou processador de alimentos.

Passo 2

Despeje a polpa em um recipiente de vidro. Adicione uma quantidade igual de água morna ao recipiente. Mexa a polpa e a água por vários minutos com um palito de metal.

Etapa 3

Forre um recipiente de vidro diferente com um filtro de papel. Coloque a mistura de polpa e água no filtro. Filtre o suco para o segundo recipiente. Aperte o filtro firmemente.

Passo 4

Raspe a polpa do filtro e misture com mais água morna, como você fez anteriormente. Filtre o suco resultante da mesma maneira usando um novo filtro de papel. Repita o processo de extração do suco da polpa pelo menos mais uma vez.

Etapa 5

Coloque o suco em uma panela no fogão. Ligue o fogão em fogo baixo-médio e leve o suco para ferver. Aqueça o suco por alguns minutos até que a porção de água cozinhe e se desenvolva uma calda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dr. Dayan Siebra ensina como retirar os agrotóxicos em frutas, legumes e verduras (Abril 2024).