O que come uma margarida?

Pin
Send
Share
Send

As margaridas (Gerbera jamesonii) são plantas perenes ou anuais que apresentam flores coloridas. Eles fazem parte da família de girassóis e têm flores semelhantes aos girassóis. A exibição vistosa atrai uma grande variedade de pragas de insetos que gostam de mastigar as plantas; veados e coelhos também são atraídos por essas plantas.

As margaridas Gerbera são as favoritas das pragas de insetos.

Pragas de insetos

A maioria dos insetos que comem margaridas estão sugando insetos. Os insetos sugadores têm boquilhas que perfuram as folhas, pecíolos e caules das margaridas, alimentando-se dos sucos das plantas, que incluem seiva e conteúdo celular. Isso causa murcha, manchas e, em casos graves, amarelecimento da folhagem. Esses insetos também podem se alimentar de novos botões de flores, causando crescimento atrofiado ou até impedindo a abertura dos botões. Os insetos que sugam margaridas incluem pulgões, ácaros, garimpeiros - que são conhecidos por até se alimentarem das pétalas das flores - tripes e moscas-brancas.

Nemotodes

Os nemátodes são minúsculos vermes redondos que vivem no solo e se alimentam das raízes de margaridas e outras plantas. Existem várias espécies de nematóides, a maioria das quais deixa áreas distintas e inchadas nas raízes chamadas galhas. O dano às raízes prejudica a capacidade da planta de absorver água e nutrientes. Se você não quiser desenterrar suas margaridas para procurar galhas nas raízes, verifique os sintomas acima do solo dos danos causados ​​pelos nematóides, que incluem crescimento atrofiado, murcha, amarelecimento das folhas e uma falha geral no desenvolvimento.

Mamíferos

Os mamíferos podem ser tão prejudiciais para os jardins - se não mais - que os insetos. Veados e coelhos são os dois mais problemáticos. Ambos comerão margaridas, mastigando as plantas até que não restem nada além de tocos. Isso pode até acontecer da noite para o dia. As margaridas gerberas geralmente são severamente danificadas por veados, de acordo com o site da Rutgers University Extension.

Prevenção e Tratamento

O inseticida pode ser eficaz contra pragas de insetos, desde que aplicado corretamente e na época certa do ano. Cubra a planta completamente e use inseticida formulado para o tipo específico de inseto que está infestando as margaridas. Os inseticidas são mais eficazes na primavera e requerem aplicações repetidas. Cervos e coelhos são mais difíceis de evitar de comer suas flores. Os cervos podem facilmente pular cercas altas o suficiente para manter os coelhos afastados. Ainda assim, cercar é a maneira mais eficaz de proteger seu jardim de veados, de acordo com o site de Gerenciamento Integrado de Pragas da Universidade da Califórnia. A cerca deve ter pelo menos 7 pés de altura para manter o cervo fora, no entanto. Uma maneira mais fácil é colocar redes, fios de galinha ou outra cobertura sobre a cama de margaridas todas as noites e removê-las pela manhã.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Seu Biu come a fruta de Margarida (Abril 2024).