O hematita é magnético?

Pin
Send
Share
Send

A hematita é a forma mineral do óxido de ferro. Muita hematita é pelo menos fracamente magnética, embora nem todas. Muitos dos minerais e rochas vendidos como "hematita magnética" são de fato sintéticos.

A hematita é uma pedra popular em jóias.

Equívocos

A rigor, hematita é o nome de um mineral específico. A hematita natural é uma forma mineral de óxido de ferro. Muitas das pedras vendidas como hematita não são hematitas, mas sim pedras sintéticas feitas de ferrita e outros materiais.

Considerações

Na ciência, os materiais são considerados magnéticos quando possuem qualquer tipo de propriedade magnética, por mais fraca que seja. Na linguagem comum, algo geralmente chamado de magnético somente se tiver um efeito magnético forte e perceptível. Isso cria alguma confusão. A hematita pode tecnicamente ser considerada magnética pelos cientistas, mas grande parte dela não é magnética de acordo com o uso comum do termo, de acordo com o recurso online School for Champions.

Tipos

Alguns tipos comuns de pedra vendidos como hematita incluem hematita natural, hemalyke e hematina. Às vezes, a hematita natural é fracamente magnética, mas não atrai metais ou outras peças de hematita. Hemalyke, hematina e pedras sintéticas similares geralmente não contêm hematita real, mas podem ser polidas para se parecer com hematita natural e ter um forte campo magnético.

Pin
Send
Share
Send