Meu Ignitor de Brilho Acende no Meu Forno Goodman, mas o Forno Não Acende

Pin
Send
Share
Send

O forno a gás Goodman possui um sistema de ignição automática que não requer iluminação manual da luz piloto. Quando o forno acende, o acendedor de incandescência inicia primeiro e a luz piloto acende automaticamente. Se o dispositivo de ignição acender, mas o forno não ligar, alguma inspeção e solução de problemas podem ser úteis.

Suprimento de gás

O forno Goodman pode não estar recebendo um suprimento de gás adequado se o dispositivo de ignição acender, mas o forno não puder acender. Localize a válvula de suprimento de gás próxima ou atrás do forno e gire a válvula para a posição "Abrir", normalmente girando no sentido anti-horário. Pare imediatamente se sentir cheiro de gás. Desligue o forno e saia de casa. Ligue para sua companhia de gás ou serviços de emergência para obter ajuda.

Sequência de ignição adequada

Quando o forno Goodman perde energia ou foi desligado para manutenção, deve-se seguir a sequência adequada para reativar a luz piloto e acionar o forno. Coloque o interruptor de energia do forno em "Desligado" e a válvula de gás externa em "Desligado" também. Ajuste o termostato na temperatura mais baixa possível, abra a porta de acesso e gire o botão interno de controle de gás para "Desligado". Aguarde cinco minutos para que o gás possa sair das linhas e cheirar novamente a gás antes de continuar. Prossiga se nenhum cheiro a gás for detectável e gire o botão interno de controle de gás para "Ligado". Feche a porta de acesso, abra a válvula de gás externa e ligue a energia elétrica do forno. Mova o termostato de volta para a temperatura de calor preferida. O forno deve agora iniciar como esperado.

Sistema de tubulação de combustão

Se o forno Goodman ainda não acender no nível do queimador, mesmo depois de garantir que o suprimento de gás esteja ligado e a sequência de ignição adequada tenha sido seguida, desligue o forno e verifique se o forno está frio. Abra o painel de acesso e observe o sistema de tubos de combustão que leva aos queimadores e à luz piloto. Examine cuidadosamente o sistema do tubo de combustão quanto a obstruções óbvias e limpe quaisquer detritos. Não ajuste o tubo de combustão.

Sistema de Admissão de Ar

Às vezes, uma obstrução no sistema de entrada de ar também pode impedir a ignição adequada. Observe o sistema de tubos de entrada, que normalmente entra no forno próximo ao topo nas unidades de fluxo descendente ou horizontal e próximo ao fundo, se o forno for um modelo de captação. Verifique se há sinais óbvios de bloqueio e limpe, se possível. Entre em contato com a Goodman se você não encontrar obstruções no sistema de entrada de ar, no sistema de tubos de combustão ou em outras etapas de solução de problemas para que o forno não funcione. Pode ser necessário reparar ou substituir o trocador de calor ou o queimador.

Pin
Send
Share
Send