Por que alugar móveis é uma coisa moderna agora?

Pin
Send
Share
Send

Uma sala de estar disponível através do The Everset.

De acordo com dados do Pew Research Center, 51% dos millennials têm um segundo emprego para ajudar a aumentar sua renda e os millennials médios cobram cerca de US $ 36.000 em dívidas - então isso significa que não há muito dinheiro para gastar em móveis depois de cobrir o básico. Mas há uma nova onda de negócios revitalizando o modelo de aluguel de móveis, enfatizando não apenas a acessibilidade e conveniência, mas também o design moderno e bonito e o impacto ambiental.

Essas novas empresas têm como alvo os millennials que vivem estilos de vida mais transitórios, que alguns renda disponível, mas pode sentir ansiedade gastando grandes quantias em móveis. A geração do milênio evita a permanência, especialmente em torno de objetos de alto investimento, o que não é surpreendente, dada a economia volátil que experimentaram quando chegaram à idade adulta.

Empresas como Feather, Fernish e The Everset estão se concentrando nesses elementos para criar uma experiência personalizada de aluguel de móveis. Como já vivemos em uma sociedade de serviços de assinatura - sejam filmes (Netflix), carros (Zipcar), roupas (Rent the Runway) e até escritórios (WeWork) - não é surpresa que esse modelo funcione.

As empresas de aluguel de móveis não são necessariamente um conceito novo - o Rent-A-Center, por exemplo, existe há mais de 30 anos. Mas esse negócio segue um modelo de aluguel próprio que é amplamente criticado por ser muito mais caro do que simplesmente comprar móveis imediatamente. De acordo com a ConsumerAffairs, você normalmente acaba pagando pelo menos o dobro de uma peça de mobiliário através do Rent-A-Center. O modelo de negócios ataca clientes atraídos por baixos pagamentos mensais, mas não consegue ver o preço total que eles acabam pagando. Outro serviço de aluguel de móveis, o CORT, fundado há mais de 40 anos, não segue as práticas obscuras do modelo de aluguel próprio, mas seu foco não é necessariamente o mobiliário de alto design.

Enquanto o americano médio se move 11,7 vezes ao longo de sua vida, os locatários, principalmente nas áreas urbanas, provavelmente se mudam com mais frequência - talvez com a mesma frequência de todos os anos. Na economia de shows de hoje, não é incomum que os trabalhadores se realoquem por apenas alguns meses a um ano de cada vez.

"O estigma associado ao aluguel de um item não existe mais. Você aluga ou compartilha seu carro, roupa e apartamento - os móveis não são diferentes", disse Gavin Steinberg, fundador do Everset, à Hunker.

Uma sala de jantar disponível através de Feather.

O Everset é o mais recente de uma série de empresas similares, incluindo Fernish, também fundada em 2017; Mobley, atualmente com sede em Nova York; e Fülhaus, especializada no aluguel de móveis para aluguel por temporada.

O Everset oferece um plano de assinatura que dá aos clientes acesso a uma biblioteca de seus próprios designs (no momento da redação deste documento, ele não faz parceria com marcas externas). Os clientes também recebem entrega e instalação gratuitas, além de pacotes de design com curadoria. Depois que um móvel excede seu tempo de vida útil com a empresa, ele é doado ao Habitat for Humanity's ReStores, onde é vendido com desconto, e os recursos destinados à construção de moradias populares.

Discursando em um painel recente no Future of Home (publicação comercial Negócio de Casa(conferência de design de Nova York), Lucas Dickey, diretor de produtos e co-fundador de Fernish, enfatizou que a empresa atualmente tem um consumidor muito consciente e espera que os consumidores se tornem cada vez mais conscientes. Portanto, a idéia de alugar móveis pode parecer ainda mais natural para as gerações posteriores, como os compradores da Geração Z.

Fundada em 2017, a Feather aluga móveis projetados por sua equipe interna, bem como peças de marca de marcas como West Elm, Pottery Barn e Casper. A empresa ainda atua como designer de interiores, oferecendo pacotes selecionados de tudo o que você precisa para equipar uma sala inteira. Apenas neste ano, a empresa adquiriu US $ 12 milhões em financiamento, permitindo que o serviço cresça de seus centros em Nova York e San Francisco para Los Angeles e Orange County.

"Nesta porta giratória de bairros, colegas de quarto e plantas baixas, os móveis costumam se tornar um fardo, algo que nos pesa", disse Jay Reno, fundador da Feather, à Hunker. "Compramos móveis que inevitavelmente não acabam ficando em nossas vidas a longo prazo. E então temos opções limitadas - vendê-los por uma fração do custo que pagamos ou, pior ainda, jogá-los fora onde finalmente acabam um aterro ".

Uma cama projetada por penas.

Na Feather, existem duas opções de aluguel: associação e não associação. É ideal para pessoas com espírito de design que desejam a oportunidade de mudar o estilo de sua casa com as novas tendências. (Já estamos vendo o moderno e elegante meio do século ser trocado pelo maximalismo enquanto falamos.)

"Muitos de nossos clientes assinam o Feather porque estão no meio de uma mudança ou uma grande mudança de vida - nova cidade, novo apartamento, novo capítulo - e, portanto, faz parte do nosso ethos resolver problemas, projetar um experiência em móveis tão simplificada quanto possível ", diz Reno.

Uma cômoda West Elm disponível através da Feather.

Assim que o período de assinatura terminar, os clientes poderão decidir renovar a peça, experimentar algo novo ou comprar os móveis imediatamente - com as taxas acumuladas indo para o preço da peça. Se você não é membro, paga uma taxa mensal pelos móveis por um período predeterminado e os devolve ou compra no final.

Existem apenas dois contras em potencial nessa configuração. Em primeiro lugar, embora as taxas diretas de aluguel de uma peça de mobiliário atinjam o preço do item, se você decidir comprá-la, a taxa de assinatura mensal não o fará, o que significa que você realmente gastaria mais do que gastaria se tivesse comprado o mobiliário definitivo. É um riff no modelo de aluguel próprio. Por exemplo, o preço de varejo completo da cômoda moderna de 6 gavetas da West Elm, oferecida pela Feather, é de US $ 1.099. O Feather permite que você o alugue por US $ 45 por mês com sua taxa de associação de US $ 19 por mês. Você teria que alugar a cômoda por pouco mais de 24 meses para pagar, então cerca de US $ 450 gastos em taxas de assinatura durante esse período.

Dito isso, a taxa de assinatura mensal permite que você alugue outras peças de mobiliário; portanto, a menos que você compre todos os itens que aluga, ainda estará recebendo um acordo decente. Você está pagando essa taxa pela flexibilidade.

Se você pretende seguir a rota de alugar para possuir, seria melhor usar o Feather como um não membro. A cômoda West Elm custa US $ 155 por mês em termos de não associação, o que significa que você pagaria tudo em sete meses sem pagar a taxa de assinatura adicional.

Há uma outra armadilha em potencial para os clientes. Embora você tenha sorte e receba itens novos, é provável que você consiga peças que foram recicladas com a assinatura de outra pessoa - depois de uma limpeza profunda, é claro.

crédito: The EversetFurniture por The Everset.

As grandes marcas de decoração também estão percebendo o poder dos aluguéis. A West Elm está colaborando com a Rent the Runway para alugar itens de decoração têxtil para os clientes, como travesseiros, mantas e colchas, uma vez que esses itens podem ser trocados facilmente a cada estação. E a gigante sueca de móveis IKEA vem testando silenciosamente os serviços de assinatura em vários mercados, citando o desejo de atender a uma base de clientes cada vez mais transitória, além de priorizar a sustentabilidade ecológica.

Até o aluguel de móveis se estendeu a outro público - as empresas. Knotel é um provedor de espaço de trabalho flexível que serve essencialmente como locador e empresa de administração, alugando escritórios para empresas que superaram um espaço de coworking. A empresa iniciou seu próprio plano de assinatura de móveis para inquilinos chamado Geometry, com planos de expandir o programa para clientes externos no futuro.

crédito: West Elm / Alugue a RunwayWest Elm roupa de cama disponível para alugar através da Rent the Runway.

"As empresas não querem mais assinar um contrato de arrendamento de 10 anos. O ciclo de planejamento para as empresas hoje está em um período de um a dois anos, portanto, pedir a elas que se comprometam com algo por mais tempo do que isso não faz sentido, "Mei Lin Ng, gerente geral de Geometria, diz a Hunker. "O modelo de assinatura oferece flexibilidade física à empresa sem comprometer a liberdade financeira".

Em vez de fazer parceria com empresas de móveis de escritório existentes de maneira semelhante às empresas de assinatura de móveis residenciais, a Knotel optou por projetar sua própria linha, criando produtos com base em experiências em seus próprios escritórios. Atualmente, a linha Geometry apresenta produtos 80% reutilizáveis ​​e 20% substituíveis, tornando a troca entre proprietários mais econômica e menos dispendiosa.

crédito: KnotelGeometry mobiliário de escritório por Knotel.

Embora os locatários - residenciais e comerciais - sejam os alvos ideais para assinaturas de móveis, a próxima fronteira a ser enfrentada são os proprietários.

"É mais provável que os locatários exijam opcionalidade e flexibilidade em suas vidas, e é isso que fornecemos", diz Steinberg. "Dito isto, à medida que nossos negócios e esse setor continuam crescendo, vemos absolutamente um mundo em que os proprietários também usam o Everset para atender às suas necessidades de móveis".

Muitos proprietários optam por uma aparência atemporal e tradicional, e não por uma moda. Porém, para o proprietário que deseja renovar um espaço com mais frequência do que a cada década, sem gastar uma fortuna, um serviço de assinatura de móveis oferece outra opção.

"Você quer mudar sua identidade ... sua casa é uma parte da sua identidade", disse Dickey (falando para uma audiência do painel). "Você pode recriar sua casa por três anos sem gastar US $ 10.000".

Então, as lojas de móveis seguirão o caminho de outros estabelecimentos comerciais de tijolo e argamassa? Talvez ainda não - no final das contas, a maioria dos proprietários e locatários ainda deseja investir em móveis importantes. Mas até que eles estejam prontos para desligar, as empresas de aluguel de móveis estarão prontas e esperando.

Pin
Send
Share
Send