Ácido bórico e esquilos

Pin
Send
Share
Send

Há muito que se especula e especula-se que substâncias domésticas comuns, como shoppings de traça (naftaleno) e compostos de ácido bórico (boratos), possam ser usados ​​para desencorajar ou impedir que pequenos roedores entrem em casas, jardins e outras estruturas. No entanto, há pouca ou nenhuma documentação ou evidência para apoiar essas reivindicações. Os exterminadores profissionais usam outros meios mais confiáveis.

Os esquilos são fofos, mas podem ser irritantes.

Identificação

Operação de mineração no leito de evaporação.

O boro é um elemento que aparece como um pó marrom em seu estado puro. O bórax é um complexo mineral borato extraído de depósitos de evaporação de antigos leitos de lago. O ácido bórico (H3BO3) é tipicamente fabricado pelo tratamento do bórax com um ácido mineral, como o ácido clorídrico. Devido à sua baixa toxicidade, é comumente usado como em produtos domésticos fungicidas, herbicidas e inseticidas.

Mecanismos de Ação

Como inseticida, o ácido bórico é altamente eficaz como veneno para colônias estabelecidas de insetos. Foi registrado pela primeira vez em 1983 para controle de formigas, baratas e vários tipos de besouros. Atua no estômago como veneno e como abrasivo no exoesqueleto do inseto. O inseto morre lentamente de inanição e desidratação devido à toxicidade do sal. Nos produtos domésticos, é um pó feito com um atrativo. O inseto o ingere e / ou arrasta os restos para seu covil nos pés e no corpo. Como herbicida, o ácido bórico desidrata a planta e interrompe a fotossíntese.

Significado

Esquilo vermelho à espreita.

Como o ácido bórico é inodoro, certamente não impedirá que um esquilo se aproxime de um jardim ou sótão por causa de um cheiro indesejável. Isso deixa apenas a possibilidade do ácido bórico como uma toxina que deve ser ingerida para ser eficaz contra esquilos. A primeira consideração é a lei estadual, regional e local sobre a matança de pequenos mamíferos e as espécies desejadas. Além disso, como o ácido bórico é um veneno de ação lenta, não seria o método mais humano de controle animal. Para ser potencialmente eficaz como veneno, o esquilo teria de ser seduzido de alguma forma a consumir pelo menos 6 gramas de ácido bórico puro em uma sessão. Isso é altamente improvável, considerando as preferências alimentares de um esquilo. Além disso, o uso de qualquer produto químico expõe animais de estimação, crianças pequenas e espécies desejadas a exposições desnecessárias.

Como o ácido bórico parece ser apenas uma solução anedótica para os problemas do esquilo, deve ser descartado como uma solução viável.

Recomendações

Uma coexistência pacífica pode ser alcançada!

Os aromas dos animais e os emissores de frequência sonora podem ter um efeito temporário, mas os esquilos se acostumam facilmente quando comida saborosa é a recompensa pelo esforço e pela tolerância. A prevenção parece ser a melhor solução. Isso é feito engaiolando literalmente todas as áreas ameaçadas por esquilos, incluindo plantas, jardins e alimentadores. Para a casa ou outras estruturas, garanta que qualquer espaço de entrada livre seja limitado em tamanho para a entrada de pequenos roedores com o uso de telas e telas. Também é útil remover alimentadores de pássaros e fontes de alimento das imediações da casa.

Para remover completamente os esquilos de suas instalações, são recomendadas armadilhas vivas. Consulte um exterminador profissional e / ou ordenanças locais sobre o processo de realocação. O site local do Departamento de Recursos Naturais (DNR) também pode fornecer informações específicas para sua região.

Precauções e avisos

O ácido bórico é "baixo a muito baixo" em toxicidade quando tomado em pequenas doses por via oral pelos animais. A EPA dos EUA atualmente classifica o ácido bórico como um carcinógeno do grupo E; não é considerado uma causa de câncer em humanos.

Pin
Send
Share
Send