Sobre chuveiros ao ar livre

Pin
Send
Share
Send

Um chuveiro externo pode ser uma adição muito simples ou elaborada a uma casa, dependendo do uso e da localização em uma propriedade. Estão disponíveis chuveiros externos móveis simples que se conectam à mangueira de jardim, além de chuveiros personalizados embutidos em uma parede com gabinetes, assentos e outros acessórios. Com instalação e manutenção adequadas, um chuveiro externo pode ser tão útil quanto qualquer chuveiro tradicional.

Sobre chuveiros ao ar livre

Função

Um chuveiro externo pode ser uma grande conveniência para qualquer casa. Os chuveiros ao ar livre são escolhidos por muitas razões diferentes. Eles podem ser um complemento decorativo e prático para qualquer piscina ou quintal. As pessoas as usam simplesmente para enxaguar depois de nadar, enquanto outras constroem chuveiros para limpar depois de trabalhar no jardim ou se exercitar. Alguns chuveiros ao ar livre são usados ​​pelos hóspedes e outros são construídos apenas para uso do proprietário. A função de um chuveiro externo depende do espaço e dos recursos disponíveis e da preferência pessoal.

Tipos

Os chuveiros externos geralmente são independentes ou montados na parede. Chuveiros externos independentes podem ser movidos e conectados a mangueiras. Isso pode incluir uma mangueira externa básica ou tubulação personalizada adquirida em uma loja. Se um único chuveiro de mangueira for escolhido, provavelmente será muito móvel, mas apenas fornecer água fria. As mangueiras duplas geralmente vêm com chuveiros no estilo torre e podem fornecer água quente e fria a partir de uma fonte de encanamento ao ar livre, com mais controle de temperatura. Os chuveiros de torre serão mais caros, mas também móveis. Como os chuveiros externos não são móveis, é muito importante decidir a função do chuveiro o mais rápido possível. Os modelos de chuveiro de parede também podem usar uma fonte de água externa e geralmente são construídos contra ou na parede de uma casa. O encanamento pode ser mais barato e mais facilmente escondido em um chuveiro externo montado na parede.

Considerações

A privacidade no chuveiro externo deve ser mantida em mente. Se um chuveiro for usado apenas para enxágüe, uma cerca feita à mão ou uma cortina de chuveiro montada pode ser suficiente. Para chuveiros de uso total, podem ser adquiridos gabinetes comprados em lojas que incluem espaço e acessórios para xampu, toalheiros, sabão e assentos. Uma área de troca também pode ser incorporada em gabinetes. Se um chuveiro externo for colocado perto de uma cozinha ou banheiro, talvez seja possível bater nas linhas de água quente e fria. Os chuveiros externos instalados mais longe de uma casa precisarão de uma mangueira ou de um cano que atravessa o quintal e podem não ser tão esteticamente agradáveis. Ao decidir quais acessórios usar no chuveiro, lembre-se do esquema decorativo, além de considerações práticas. Cobre e bronze podem envelhecer bem, mas qualquer coisa muito brilhante acabará ficando entediante. O aço inoxidável resistente à ferrugem é o material mais comumente recomendado para instalações de chuveiro ao ar livre, especialmente em climas de água salgada, e é fácil de limpar com água morna e sabão; apenas seque bem com uma toalha.

Recursos

Um chuveiro externo pode ser tão elaborado e elegante quanto qualquer chuveiro interno, se o tempo e os cuidados adequados forem tomados ao instalá-lo. Estão disponíveis chuveiros diferentes para tornar a experiência do chuveiro o mais luxuosa possível. Alguns dos recursos de modelos diferentes têm configurações diferentes, como no estilo chuva, podem ser transportados à mão e borrifam água de locais diferentes em todo o tubo para proporcionar uma lavagem de corpo inteiro. O piso de um chuveiro ao ar livre também pode ser mais confortável. Pisos de madeira semelhantes aos de convés podem ser ideais, mas devem ser tratados regularmente para evitar danos causados ​​pela água. Os pisos de pedra são outra opção decorativa, bem como tapetes de teca personalizados. Também pode ser adicionada iluminação para uso noturno.

Prevenção / Solução

Se um chuveiro externo for construído em um clima frio, há uma chance de que os canos possam queimar. Todos os tubos e mangueiras devem ser à prova de gelo para evitar danos durante os meses de inverno. Uma válvula de corte de fácil acesso deve estar disponível em caso de emergência. Para evitar mofo e bolor, verifique se há ventilação adequada em todos os compartimentos e coloque o chuveiro externo ao sol, se possível, para ajudar a mantê-lo seco naturalmente. Escaldar também pode ser uma preocupação se a água quente passar pelos tubos de chuveiro ao ar livre. Uma válvula anti-queimadura que regula a temperatura é altamente recomendada.

Aviso

A localização do chuveiro também deve ser importante, não apenas para fins estéticos, mas também para a consideração da drenagem. Enquanto a maioria dos chuveiros ao ar livre escorre para camas de pedra ou no chão, os códigos de construção devem ser referenciados para garantir que isso não viole os regulamentos de qualidade da água na comunidade. Um poço seco pode ser construído para evitar isso usando um revestimento e pedras. Se absolutamente necessário, a água residual pode ser redirecionada para um sistema de esgoto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER DECK COM CHUVEIRO - FINALIZAÇÃO (Pode 2024).