Este pequeno apartamento parisiense pode transformar-se diante de seus olhos

Pin
Send
Share
Send

crédito: David Foessel

Algumas casas evoluem com o tempo, mas um apartamento parisiense projetado pelos arquitetos Yves Pasquet, Cyril Gauthier e Guillaume Aubry, da firma de Paris Freaks Architecture, evolui em segundos. Os proprietários contrataram a empresa para transformar sua casa, uma antiga oficina no 13º arrondissement, em um espaço flexível. Apelidada de La Tournette (a plataforma giratória), a casa fica centralizada em torno de um grande armário, que serve como divisor de quarto e inclui armazenamento e uma mesa dobrável. A peça pode ser movida de acordo com as necessidades dos proprietários, criando um espaço flexível.

O que faltava no espaço da metragem quadrada (mede pouco mais de 320 pés quadrados), compensava a altura do teto e a luz natural. Os arquitetos aproveitaram os tetos altos e instalaram um loft de dormir acima da cozinha e do banheiro. A casa final é luminosa, moderna e pronta para mudar a qualquer momento.

Slideshow8 fotoscrédito: David Foessel

O exterior é um remanescente da vida anterior da casa como oficina. As janelas da frente deixam entrar muita luz no pequeno apartamento.

crédito: David Foessel

A peça central de todo o espaço é a unidade de armazenamento móvel, que permite aos proprietários reconfigurar o espaço em segundos.

crédito: David Foessel

Uma mesa dobrável está embutida na unidade central de armazenamento. Branco nítido foi usado em todo o espaço, aumentando a sensação de limpeza e organização.

crédito: David Foessel

Mais linhas de armazenamento na frente do apartamento. Os painéis de cortinas proporcionam privacidade e bloqueiam as vistas e os sons da movimentada rua do lado de fora.

crédito: David Foessel

Desdobrar a mesa cria uma vista para a cozinha e deixa passar mais luz para a parte traseira do apartamento.

crédito: David Foessel

Todos os itens essenciais da cozinha são instalados ao longo da parede traseira.

crédito: David Foessel

O loft simples para dormir tem espaço para duas camas e pode ser alcançado por uma escada localizada ao lado da cozinha.

crédito: David Foessel

Azulejos quadrados brancos e rejunte preto criam uma declaração gráfica no banheiro. O divisor de chuveiro de vidro ajuda o pequeno banheiro a se sentir maior.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cat Noir Pelos Olhos da Marinette. Miraculous: Segredos. Exclusivo Web (Abril 2024).