Como remover raízes de roseira

Pin
Send
Share
Send

As roseiras devem ser removidas por várias razões para garantir a saúde de outras plantas. Roseiras doentes podem espalhar esporos de fungos para outras plantas ou arbustos no seu quintal. Da mesma forma, uma roseira morta ocupa um espaço valioso e atua como um olho dolorido para o seu jardim. Certifique-se de que a planta esteja além da economia antes da remoção. Fungicida, sprays de pesticidas ou alterações em sua rotina de rega e fertilização podem restaurar a saúde de uma planta.

Passo 1

Regue o solo completamente de manhã. Tenha cuidado para não deixar a água espirrar nas roseiras circundantes, pois ela pode promover doenças como fungos como manchas pretas e ferrugem. Escolha um horário no início do dia para que a água possa evaporar e não afetar as outras roseiras.

Passo 2

Podar a roseira para que seja mais fácil de levantar. Coloque todas as folhas doentes ou mortas em um saco de lixo. Restos de detritos podem ser um ambiente saudável no qual os esporos de fungos podem viver.

Etapa 3

Cavar pelo menos 30 cm da base da árvore para garantir que você possa levantar por baixo do sistema radicular. Use sua pá para mexer e expor as raízes.

Passo 4

Corte qualquer raiz teimosa com poda afiada. Puxe a roseira com luvas à prova de espinhos ou enrole uma toalha em volta da planta.

Etapa 5

Localize todas as raízes restantes e desenterre-as. Quaisquer raízes doentes que restarem podem espalhar doenças ou infectar a próxima planta que você cultivar no local de plantio. Jogue fora ou queime a roseira imediatamente.

Pin
Send
Share
Send