Diferentes tipos de ameixas

Pin
Send
Share
Send

Morder uma ameixa doce e suculenta recompensa você por cuidar de cuidar das árvores. Antes de chegar a esse ponto, você precisa escolher o tipo de ameixa que deseja cultivar. Cultivares de ameixas grandes e doces da Europa (Prunus domestica) são normalmente mais fáceis de cultivar nos Estados Unidos do que as ameixas japonesas (Prunus salicina) A ameixa Damson, amplamente cultivada e fácil de manter (Prunus insititia) é frequentemente agrupada com ameixas europeias, mas os botânicos a listam como uma espécie separada. A ameixa americana (Prunus Americana) e a ameixa Chickasaw (Prunus augustifolia) são as mais cultivadas entre as ameixas americanas nativas. Comparar os recursos ajuda a escolher o tipo que atende às suas preferências.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Ameixas europeias

As ameixas européias, resistentes nas zonas 5 a 8 de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, têm maior probabilidade de serem auto-férteis que as ameixas japonesas. Isso significa que você pode plantar a maioria dos tipos por conta própria e eles ainda produzem ameixas. As ameixas europeias crescem na maior parte dos EUA e normalmente toleram temperaturas mais frias que as ameixas japonesas. As ameixas européias ficam na árvore por mais tempo que as japonesas e, depois que você as escolhe, elas duram mais que a variedade japonesa. Uma ameixa popular européia, a ameixa Stanley amarelo-dourada (P. domestica "Stanley"), cresce nas zonas 5 a 7 do USDA.

Ameixas japonesas

As ameixas japonesas, resistentes nas zonas de USDA 4 a 10, geralmente requerem mais afinamento e poda de frutas do que as ameixas europeias. As ameixas japonesas quase sempre precisam de uma ameixeira híbrida japonesa, americana ou americana próxima para produzir ameixas. Preste atenção ao seu clima antes de plantar uma ameixa japonesa. Eles toleram melhor o verão quente do que as ameixas europeias, mas também florescem mais cedo, tornando-os mais suscetíveis a danos causados ​​pelas geadas do final da primavera. Eles não colocam ameixas bem em climas com fontes úmidas e frias. Um exemplo é a ameixa Santa Rosa (P. salicina "Santa Rosa"), que cresce nas zonas 5 a 9 do USDA.

Damson Ameixas

As ameixeiras Damson têm uma copa baixa e compacta que facilita a colheita dos frutos e são auto-férteis, o que significa que a árvore produz ameixas se você a plantar sozinha. Você pode dar pouco ou nenhum cuidado a uma árvore Damson e ela ainda prospera. As árvores Damson produzem colheitas pesadas de suculentas ameixas azul-arroxeadas que amadurecem de agosto a outubro. Eles crescem nas zonas 5 a 7 do USDA, mas precisam de pelo menos 800 horas de tempo frio a temperaturas entre 32 e 45 graus Fahrenheit no inverno para dar frutos.

Ameixas Nativas

As ameixas nativas têm coroas grossas de galhos espinhosos que crescem em matagais impenetráveis ​​na natureza. Podá-los pode ser uma tarefa difícil para o jardineiro. Eles produzem flores decorativas na primavera, mas suas ameixas não são a melhor opção para comer. As ameixas americanas (P. americana), resistentes nas zonas 3 a 8 do USDA, têm troncos curtos que carregam uma massa de galhos finos e espinhosos. Eles crescem tanto por suas ameixas vermelhas brilhantes quanto por seus vistosos grupos de flores brancas perfumadas que aparecem antes das folhas na primavera. As ameixas têm peles grossas e duras e pedras planas. Você pode comê-los frescos, mas são mais frequentemente transformados em conservas e compotas.

Outra ameixa nativa amplamente cultivada, a ameixa Chickasaw (P. augustifolia), também chamada ameixa de areia, tem um tronco curto semelhante e galhos espinhosos. As ameixas imaturas de pintainho, com cerca de 1 cm de largura, são vermelhas, mas ficam amarelas à medida que amadurecem. Essas ameixas são as favoritas da vida selvagem e podem ser consumidas frescas, mas são mais frequentemente usadas para compotas e conservas. As ameixas-pintadas crescem nas zonas 6 a 9 do USDA.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: AMEIXA AMARELA 10 BENEFÍCIOS PRA SAÚDE (Pode 2024).