Como remover o painel traseiro de um secador de hidromassagem

Pin
Send
Share
Send

A maioria das peças em um secador Whirlpool é acessada através dos painéis superior e frontal do secador. No entanto, quando a antepara do tambor traseiro precisar ser reparada, o proprietário do aparelho precisará saber como remover o painel traseiro de um secador Whirlpool para acessá-lo. Isso exigirá que o cabo e o sistema de exaustão sejam desconectados do secador. Uma vez feito isso, o painel traseiro pode ser removido para acessar a antepara traseira do tambor.

Passo 1

Desconecte o cabo de alimentação do secador Whirlpool da tomada elétrica do secador. Puxe a secadora para longe da parede para ter espaço para trabalhar atrás dela.

Passo 2

Use uma chave de fenda Phillips para remover os três parafusos localizados na parte superior do console de controle.

Etapa 3

Localize o painel de acesso para o cabo de alimentação na parte traseira direita do secador. Use uma chave de fenda Phillips para remover os parafusos que prendem o painel de acesso e remova a porta do painel de acesso.

Passo 4

Use uma chave de fenda Phillips para soltar os terminais no bloco de terminais do cabo de alimentação. Solte o grampo do cabo que prende o cabo de alimentação no lugar no painel traseiro. Remova os fios do bloco de terminais e puxe o cabo de alimentação para fora do painel traseiro.

Etapa 5

Use a chave de fenda Phillips para afrouxar o grampo que prende o duto do secador à exaustão do secador Whirlpool. Puxe o duto do secador para fora do exaustor e fora do seu caminho.

Etapa 6

Use uma chave de porca para remover os parafusos sextavados que prendem o painel traseiro ao secador Whirlpool. Comece no canto superior direito e trabalhe no sentido horário.

Etapa 7

Insira a lâmina de uma espátula entre o painel traseiro e o secador para criar um ponto de partida para puxar o painel traseiro do secador. Puxe cuidadosamente o painel traseiro do secador sem dobrá-lo e coloque-o fora do seu caminho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como envelopar detalhe no interior painel do carro - Garage 95 (Abril 2024).