Como construir uma escada de beliche

Pin
Send
Share
Send

Beliches são ótimos para quartos compartilhados por irmãos. Eles também são perfeitos para dormitórios. No entanto, parece que a parte menos resistente das camas de beliche pré-compradas é a escada. As crianças geralmente são duras com isso, usando-o para várias coisas, desde uma parte de um forte até um lugar para pendurar suas roupas. Com um pouco de madeira, alguns parafusos de transporte e algumas ferramentas, você pode criar rápida e facilmente uma nova escada para as camas dos seus filhos.

Passo 1

Meça da parte superior da base do beliche superior até o chão. Considere o velho ditado: "Meça duas vezes, corte uma vez". Meça novamente. Este é o tempo que os lados da escada precisarão ter. Vi duas das peças 2 por 4 nesse comprimento.

Passo 2

Corte cinco pedaços de 1,5 cm do terceiro 2 por 4. Estes serão os degraus da escada.

Etapa 3

Aparafuse os degraus nas duas peças laterais cortadas na Etapa 1. Elas devem ficar espaçadas de 10 a 12 polegadas na vertical. A quinta peça deve ser pregada mesmo com o topo dos postes da escada.

Passo 4

Verifique se a sua escada terá a altura certa quando anexada à placa base superior. Se precisar ajustar para um comprimento menor, faça-o agora. Se for muito curto, volte para a Etapa 1 e comece novamente.

Etapa 5

Desenhe um arco redondo no topo dos lados da escada. Serra em sua linha arqueada, a fim de tirar as arestas das laterais superiores.

Etapa 6

Lixe sua escada inteira para se preparar para a Etapa 7.

Etapa 7

Mancha e verniz sua escada concluída. Deixe secar.

Etapa 8

Pregue sua escada na placa de base superior do beliche superior. Sua escada também deve tocar o chão, para proporcionar mais estabilidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Escada e Grade de madeira reaproveitada para Beliche (Abril 2024).