Fatos sobre a árvore Chokecherry

Pin
Send
Share
Send

Um membro da família das rosas, chokecherry (Prunus virginiana), é um arbusto ou pequena árvore que pode crescer entre 6 a 50 pés de altura, dependendo das condições. A árvore floresce no final da primavera antes de produzir frutos comestíveis e azedos. Às vezes, a árvore Chokecherry é cultivada como um elemento naturalizante no jardim da vida selvagem.

Chokecherry é uma árvore comum em Utah.

Localização

Chokecherry é nativo de grande parte dos Estados Unidos, bem como partes do Canadá. A árvore geralmente cresce nos solos úmidos, perto de riachos no sopé e nas gargantas das montanhas, a uma altitude entre 4.900 a 10.200 pés. Chokecherry prefere situações ensolaradas, embora seja mais tolerante à sombra do que muitas outras cerejeiras. Chokecherry é uma planta paisagística adequada para as zonas 2 a 6. do USDA. As variedades comumente cultivadas incluem Schubert e Canada Red.

Cultura

Chokecherry é tolerante a uma ampla gama de condições de cultivo em sua faixa nativa. A árvore é altamente resistente à seca, ao calor e às condições salgadas e costeiras. Chokecherry é uma árvore adequada para um sol pleno ou um local de sombra parcial com solo bem drenado. As árvores jovens requerem rega regular durante a estação de crescimento, idealmente cerca de 2,5 cm de água por semana. Uma vez estabelecida, a chokecherry requer apenas rega suplementar durante a seca severa do verão.

Usos

Chokecherry frutas são comestíveis e usadas para fazer vinho, xarope e compotas. Tradicionalmente, as frutas são usadas para tratar aftas e herpes labial. Chokecherry é ideal para o jardim voltado para a vida selvagem, atuando como anfitrião de mais de 200 espécies de borboletas e mariposas, incluindo os rabiscos de tigre canadenses e orientais. Aproximadamente 70 espécies de aves comem as bagas, incluindo pica-paus, ceras de cedro e tordos. Veados e alces apreciam a folhagem.

Toxicidade

Embora as frutas sejam comestíveis, as folhas, sementes e caules das cerejeiras contêm quantidades tóxicas de ácido cianídrico. Às vezes, o envenenamento ocorre quando gado, ovelha e outros tipos de gado comem quantidades excessivas de folhagem de cerejeira. Os sintomas de envenenamento incluem angústia, respiração rápida, contração muscular, coma e, em casos raros, morte. Os animais raramente comem quantidades fatais de chokeberry, a menos que outros tipos de plantas sejam escassos.

Pin
Send
Share
Send