Como crescer Ivy a partir de estacas

Pin
Send
Share
Send

Ivy (Hedera) é uma planta que todos conhecem. Amplamente utilizado como cobertura do solo, também é uma excelente planta de casa suspensa. A hera inglesa (Hedera helix) é resistente das zonas 4 a 9 do USDA, enquanto a hera argelina de folhas maiores (Hedera canariensis) é resistente apenas nas zonas 9 e 10, mas é cultivada como planta de casa mais ao norte. Ambas as variedades são fáceis de propagar a partir de estacas de caule.

Poucas plantas são tão adaptáveis ​​quanto a hera.

Passo 1

Encha o recipiente plano ou raso com um meio de cultivo úmido e bem drenado. Envasamento solo, areia, perlita ou vermiculita são todas boas escolhas.

Passo 2

Remova as folhas inferiores das estacas de hera. Certifique-se de expor pelo menos 2 nós (o local onde a folha se une ao caule). As raízes crescerão a partir dos nós.

Etapa 3

Mergulhe a parte inferior do corte no hormônio de enraizamento, certificando-se de cobrir os nós expostos. Esta etapa é opcional, mas o hormônio estimula o crescimento rápido das raízes.

Passo 4

Cole as estacas no apartamento em intervalos de 3 polegadas. Verifique se eles estão inseridos o suficiente para cobrir os nós expostos.

Etapa 5

Coloque paus ou galhos pequenos em cada canto do apartamento e, em seguida, coloque um pedaço de plástico sobre o apartamento para criar uma mini-estufa. Dobre um canto para trás para criar uma pequena abertura para evitar que a umidade fique muito alta.

Etapa 6

Coloque o apartamento em um local com sombra. Molhe, se necessário, para manter a umidade média, mas não deixe o solo encharcar.

Ivy é uma ótima planta de casa.

Dê um leve puxão nas estacas após 2 ou 3 semanas para verificar a formação de raízes. Se as raízes se desenvolverem, descarte o envoltório plástico e pote novamente as estacas em recipientes individuais. Exponha-os gradualmente a mais luz. Você pode plantá-los na posição permanente do jardim após 6 a 8 semanas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 estruturas para plantas trepadeiras (Pode 2024).