Como fertilizar buganvílias

Pin
Send
Share
Send

As videiras de buganvílias (Bougainvillea spp.), Resistentes nas zonas 10 e 11 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, precisam de fertilização regular e sol pleno para permanecer saudável e produzir flores em cascata abundantes. Use fertilizantes completos e equilibrados com uma proporção de nitrogênio, fósforo e potássio (N-P-K), como 5-5-5 ou 10-10-10, para promover uma boa saúde das buganvílias e flores abundantes. Excesso de nitrogênio promove o crescimento vegetativo às custas das flores; portanto, fertilizantes de liberação lenta são os melhores.

Adubar videiras de buganvílias que crescem no solo duas vezes por ano: uma vez no início da primavera e outra no verão. Videiras de cobertura com um fertilizante de liberação lenta para todos os fins, como 10-10-10, a uma taxa de 1/2 xícara por 4 pés de altura da planta. Arranhe-o levemente na superfície do solo com um cultivador manual ou espátula. Molhe bem, usando um regador.

Alimente as videiras de buganvílias que crescem em recipientes uma vez por mês com um fertilizante 5-5-5, solúvel em água e para todos os fins. Misture 1 colher de sopa de fertilizante com 1 galão de água e regue o solo da planta. As buganvílias florescem melhor quando mantidas no lado seco. Em áreas com chuva constante no verão, estimule a floração, permitindo que as plantas cultivadas em recipiente sequem regularmente.

Corte brotos mais longos para aumentar os fertilizantes e estimular a floração forte - as videiras de buganvílias florescem em um novo crescimento. Apare ramos longos ou lotados durante a estação de crescimento. Use podadores manuais e de mão afiados e desinfecte as lâminas com desinfetante doméstico antes e depois da poda para evitar a propagação da doença.

Pin
Send
Share
Send