Ajuda: Como remover formaldeído da minha casa

Pin
Send
Share
Send

Os fabricantes usam formaldeído em produtos domésticos, que vão de madeira compensada a carpetes e xampus. Como composto orgânico volátil, o formaldeído torna-se gasoso à temperatura ambiente e libera-se no ar em um processo chamado eliminação de gases. Embora os efeitos a longo prazo do formaldeído na saúde sejam amplamente desconhecidos, a Agência de Proteção Ambiental considera o produto químico um provável agente cancerígeno. Níveis internos altos podem produzir irritação na garganta e nos olhos em indivíduos sensíveis.

Use madeira compensada de grau externo para projetos de interiores. Ele libera menos formaldeído do que produtos para uso interno.

Passo 1

Sele produtos de madeira compostos em sua casa com verniz em spray ou uretano. Pulverize o selador com movimentos uniformes, sobrepondo um pouco o caminho de pulverização anterior a cada passagem. Revista todas as superfícies, inclusive as arestas, completamente. Use várias camadas de luz.

Passo 2

Descarte produtos domésticos que listem formaldeído como ingrediente. Fontes comuns de formaldeído incluem verniz e endurecedor de unhas, produtos de limpeza e detergentes, amaciante de roupas, adesivos, xampus e antitranspirantes.

Etapa 3

Evite fumar em sua casa. O Departamento de Saúde de Minnesota alerta que combustíveis como tabaco, madeira e gás liberam formaldeído quando são queimados.

Passo 4

Ventile bem sua casa, especialmente quando você queima madeira, gás ou outro combustível líquido ou sólido. Os combustíveis que queimam no forno a gás e no fogão, no fogão a lenha, na lareira e nos aquecedores de propano liberam formaldeído no ar.

Etapa 5

Instale mangueiras e tubos de ventilação de aparelhos combustíveis, como fornos a gás e fogões, para que eles sugem os vapores diretamente para o exterior através de uma abertura em uma parede externa. Siga as instruções do fabricante para a instalação correta. Se os seus aparelhos não puderem ser ventilados diretamente, compre um exaustor ventilado para a sua cozinha e siga as instruções do fabricante para ventilar isso através da parede externa. Um capuz sem ventilação apenas move fumaça e fumaça. Um capuz ventilado os leva para fora da casa.

Etapa 6

Mantenha o ar em sua casa fresco e seco. Calor e umidade aumentam os níveis de formaldeído. De acordo com o Departamento de Saúde de Minnesota, o formaldeído é solúvel em água - e a umidade é a água no ar - e reage aos aumentos de temperatura de maneira que faz com que os produtos domésticos que contenham formaldeído gastem mais do que em produtos domésticos. um espaço mais fresco e seco.

Etapa 7

Lave as roupas de prensa permanentes e os tecidos de decoração da casa antes de usá-los. Eles podem conter formaldeído. O formaldeído é solúvel em água, pelo que a água pode lavá-lo.

Etapa 8

Use produtos de madeira prensada de grau externo para futuros projetos internos. Os fabricantes usam um tipo diferente de resina para vincular o material compósito para produtos de qualidade para uso externo do que para produtos de qualidade para uso interno. A resina usada em projetos para ambientes externos emite menos formaldeído.

Etapa 9

Mantenha tapetes novos, móveis de madeira composta e outros itens sem gases em uma garagem bem ventilada ou no galpão por vários dias antes de trazê-los para sua casa. A área de armazenamento deve ter um bom fluxo de ar para que o ar fresco se mova pela superfície dos itens sem gases.

Pin
Send
Share
Send