Como se livrar organicamente dos insetos no solo de uma planta de casa

Pin
Send
Share
Send

As plantas domésticas podem eventualmente sofrer uma infestação de insetos, especialmente se forem colocadas ao ar livre durante os meses de verão. Prevenir uma infestação envolve o monitoramento regular das plantas e o isolamento imediato de qualquer que mostre sinais de insetos. Os insetos do solo se enterram sob a superfície para reproduzir ou danificar a estrutura da raiz da planta. A eliminação orgânica de insetos é um processo fácil que evita expor sua casa a produtos químicos perigosos.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Passo 1

Plante todas as plantas de casa em recipientes ou vasos limpos usando solo estéril. Nunca use solo de jardim para plantas domésticas, pois pode transportar insetos externos e iniciar uma infestação.

Passo 2

Isolar plantas que mostram sinais de infestação de insetos para impedir a propagação para outras plantas. Destrua as plantas que estão fortemente infestadas e mostram sinais de morte irreversível das plantas.

Etapa 3

Encharque o solo com sabão inseticida após o aparecimento de insetos no solo. Pulgões e cochonilhas irão escavar o solo e se tornarão visíveis na rega quando se arrastarem para a superfície. Um grande número de insetos no solo causa murcha na planta.

Passo 4

Prenda e identifique os mosquitos dos fungos do solo colocando armadilhas de papel colante ao lado da planta. Adicione um pequeno recipiente com vinagre de cidra perto da planta para atrair os mosquitos, pois eles mergulham no vinagre e se afogam. Coe o vinagre periodicamente para determinar quando o problema foi controlado.

Etapa 5

Aplique suco de alho no solo de plantas infestadas de ácaros ou pulgões. Faça uma solução a partir do suco de dois dentes de alho, uma colher de chá de álcool isopropílico e 3 quartos de água. Pulverize a solução diretamente na superfície do solo várias vezes ao dia até que as pragas sejam controladas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como acabar com os Percevejos nas Orquídeas e outras plantas (Pode 2024).