Como conectar um receptáculo GFCI no final da execução

Pin
Send
Share
Send

Os receptáculos do interruptor de falha de aterramento (GFCI) foram projetados para evitar choques elétricos, desligando automaticamente a energia do receptáculo, se o dispositivo detectar um desequilíbrio na corrente. É necessária a fiação de um receptáculo de interruptores de circuito de falha de aterramento (GFCI) no final da execução quando a fiação for em um novo banho de hidromassagem, banheira de hidromassagem ou piscina pequena. O receptáculo é uma alternativa à instalação de um disjuntor GFCI para proteger todos os receptáculos no circuito. Os receptáculos GFCI podem ser instalados em painéis antigos de fusíveis Edison Base, mas os disjuntores GFCI não podem ser instalados em um painel de fusíveis.

Você precisará instalar um receptáculo GFCI de fim de linha se estiver instalando um jacuzzi.

Passo 1

Desligue o disjuntor de derivação ou remova o fusível da base Edison. Verifique a corrente ligando o testador de tensão sem contato e aproximando-o da fiação na caixa do receptáculo. O testador de tensão emitirá um bipe alto se ainda houver tensão na caixa. Algumas caixas podem ter mais de um circuito. Você precisará desligar mais de um disjuntor ou remover mais de um fusível antes de trabalhar na caixa, se for o caso.

Passo 2

Remova a jaqueta plástica externa do cabo ROMEX® na caixa. Use a navalha para cortar a jaqueta no centro. Retire a jaqueta dos fios individuais e, em seguida, corte-a pelo cabo. Cuidado para não danificar o isolamento dos fios individuais ao remover a capa externa do cabo.

Etapa 3

Ajuste a profundidade de corte dos decapadores usando um pedaço de fio do mesmo tamanho dos fios do circuito. Solte o parafuso de ajuste do descascador de fios. Aplique pressão nas garras do descascador de fios até que as garras do descascador cortem o isolamento do fio. Seu objetivo aqui é cortar o isolamento sem cortar o cobre puro. Defina a profundidade de corte do descascador de fios e aperte o parafuso de ajuste do descascador de fios.

Passo 4

Remova 3/4 de polegada de isolamento das extremidades dos fios isolados na caixa e faça alças nas extremidades com um alicate de ponta fina. A abertura nos loops deve ser grande o suficiente para deslizar em torno de um parafuso terminal no receptáculo GFCI.

Etapa 5

Localize o conjunto de parafusos do terminal marcados com "Linha" na parte traseira do receptáculo GFCI. O segundo conjunto de parafusos do terminal marcado com "Carga" deve ter um pedaço de fita amarela sobre eles.

Etapa 6

Conecte o fio preto ao parafuso "Linha" de cor bronze e o fio branco ao parafuso prateado. Coloque os laços ao redor dos parafusos no sentido horário e aperte os parafusos. Conecte o fio terra de cobre nu ao parafuso verde em forma de octógono.

Etapa 7

Enrole os parafusos do terminal com várias voltas de fita isolante como precaução extra contra curtos-circuitos acidentais.

Pin
Send
Share
Send