Como Pintar em Cortiça

Pin
Send
Share
Send

A cortiça é uma escolha acessível e ecológica para pisos e quadros de avisos em escritórios e salas de crianças. Os pisos de cortiça fornecem uma superfície almofadada conhecida por resistir à água e amassados. Algumas pessoas preferem pintar pisos de cortiça para iluminar a aparência naturalmente marrom, enquanto outras optam por pintar um quadro de avisos de cortiça no quarto dos filhos para um projeto de artesanato em casa. A pintura de cortiça não só altera a cor e o estilo, como também prolonga a sua durabilidade.

Aprenda a pintar adequadamente a cortiça.

Passo 1

Remova os móveis da área de trabalho. Se você estiver pintando o quadro de cortiça na parede, coloque panos no chão abaixo para proteção contra borrifos de tinta.

Passo 2

Lixe a cortiça manualmente, usando uma folha dobrada de papel de areia com grão 220. Use uma lixadeira elétrica para lixar grandes áreas. Remova o pó de lixar com um pano aderente ou um pano úmido.

Etapa 3

Despeje o selador de tinta em um balde vazio de cinco galões. Agite bem o selador com um palito. Aferidor à base de óleo, ou goma-laca, funciona melhor para selar madeira de cortiça, mas você também pode usar um primer de látex.

Passo 4

Mergulhe um rolo de tinta de 3/4 de polegada no balde do selador. O cochilo mais grosso em um rolo de 3/4 de polegada funciona melhor para superfícies de cortiça texturizadas. Passe o selador sobre a cortiça, enquanto aplica pressão, para empurrá-lo para dentro dos orifícios e fendas. Deixe o selador secar completamente.

Etapa 5

Encha outro balde vazio com tinta látex. Se você estiver pintando ladrilhos de cortiça, é recomendável comprar tinta de qualidade para máxima durabilidade. Use tinta de parede de látex para pintar um quadro de cortiça na parede. Mexa bem a tinta antes da aplicação.

Etapa 6

Mergulhe um rolo de tinta limpo de 3/4 de polegada no balde de tinta. Aplique a tinta até obter uma superfície uniforme sobre a cortiça. Deixe a tinta secar completamente antes de aplicar uma segunda demão.

Pin
Send
Share
Send