Como fazer suas botas fedorentas cheirem bem

Pin
Send
Share
Send

As botas protegem os pés dos elementos, mantendo-os secos e quentes, e isso acaba cobrando seu preço. Botas fedorentas geralmente são o resultado de umidade que não pode evaporar. De pés suados a saltar em poças de lama, a umidade entra nas botas. Combinado com calor e escuridão, torna-se um terreno fértil para germes. Se tirar as botas for um problema desagradável e fedorento, você pode fazer várias coisas para eliminar o cheiro.

Mantenha suas botas com um cheiro fresco.

Passo 1

Limpe as botas com água morna e sabão. Verifique as instruções do fabricante para obter sugestões e avisos de limpeza. Use um detergente líquido suave, sem alvejante ou sabão em pó e um pano ou esponja macia. Lave as botas com um pano úmido.

Passo 2

Limpe o interior das botas com um pano umedecido em álcool. Isso ajudará a eliminar as bactérias que causam odor.

Etapa 3

Seque as botas. Dependendo do tipo de botas, você poderá usar uma secadora de roupas. Verifique as instruções do fabricante primeiro. Para botas que não podem entrar na secadora, coloque-as em uma ventilação de aquecimento em sua casa ou no exterior sob o sol, se o tempo permitir.

Passo 4

Amasse os jornais e enfie-os nas botas antes de colocá-los em uma área seca e ventilada. Substitua os jornais a cada 24 horas e deixe as botas secarem por três a cinco dias.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 3 DICAS de como TIRAR o CHULÉ do seu TÊNIS ou SAPATO bem FÁCIL (Abril 2024).