Como a temperatura da água afeta as plantas?

Pin
Send
Share
Send

A temperatura da água afeta as plantas de várias maneiras. Uma mudança de temperatura altera a atividade metabólica e até afeta os ecossistemas aquáticos. De plantas domésticas a plantas aquáticas, a temperatura da água contribui para o crescimento e desenvolvimento.

Água fria fere plantas de casa tropicais.

Crescimento e desenvolvimento

A temperatura da água afeta a atividade metabólica das plantas, diminuindo a atividade em condições frias. Em um relatório de 2007 no "The Southwestern Naturalist", os autores Lori R. Tolley-Jordan e seus co-autores descobriram que as plantas de arroz selvagem cultivadas em água fria exibiam folhas menos e mais curtas do que as plantas cultivadas em águas mais quentes. As usinas de água fria também perderam a capacidade de produzir estruturas reprodutivas.

Plantas aquáticas

A temperatura da água afeta diretamente o crescimento de plantas aquáticas. Uma introdução não natural de água quente em um corpo de água é chamada de poluição térmica. Exemplos desse tipo de poluição incluem escoamento de estradas aquecidas e água quente liberada de instalações industriais para hidrovias. A poluição térmica altera a dinâmica populacional das plantas aquáticas, permitindo que algumas espécies em número previamente pequeno floresçam em temperaturas mais quentes. Além disso, algumas plantas aquáticas flutuam para a superfície em água morna.

Plantas de casa

Muitas plantas de casa são indígenas das regiões tropicais. Fornecer água fria para suas plantas de interior parece refrescante, mas provavelmente enfatiza esses nativos tropicais. De acordo com a Universidade Clemson, espirrar água fria nas folhas e botões de flores pode resultar em manchas brancas na folhagem e queda de brotos. Antes de regar, deixe a água fria aquecer até a temperatura ambiente; Além disso, aditivos de água prejudiciais às plantas se depositam em águas mais quentes.

Sementes e estacas vegetativas

A indústria de viveiros e sementes usa rotineiramente água quente em estacas e sementes vegetativas para matar patógenos e pragas de insetos. Mergulhar sementes de vegetais como berinjela, tomate, cenoura e aipo na água quente mata bactérias. No entanto, outros tipos de sementes são vulneráveis ​​à água quente. A Universidade Estadual de Ohio diz que a água quente danifica sementes de abóbora, como abóbora e abóbora. Em um artigo de 2005 no "Journal of Economic Entomology", os cientistas relataram que a imersão de estacas de uva em água quente é eficaz no controle da praga de cochonilhas.

Pin
Send
Share
Send