Como dissolver concreto com ácidos

Pin
Send
Share
Send

O concreto é um material de construção durável que requer materiais especiais para dissolver uma vez endurecido. O ácido fosfórico e o fosfato trissódico são os principais compostos utilizados para dissolver as sobras de concreto do trabalho de alvenaria. Às vezes, isso não funciona. Se for esse o caso, use ácido muriático, um grau industrial de ácido clorídrico - mas somente depois de lavar os outros tipos de ácidos e usar todo o equipamento de segurança correto.

Trabalhos manuais de concreto limpo geralmente envolvem uma limpeza final com ácido.

Passo 1

Vista seus óculos de proteção, luvas e avental comprido. Mesmo ácidos fracos podem prejudicar sua pele e olhos.

Passo 2

Abra uma caixa de bicarbonato de sódio e leve uma mangueira para o local de trabalho. Você pode precisar deles para neutralizar um derramamento acidental de ácido. Pulverize toda a folhagem próxima com água e um pó de calcário - caso você acidentalmente as pulverize com ácido.

Etapa 3

Espalhe uma lona de plástico sobre áreas como carpete ou grama, onde você não deseja que os ácidos apaguem. Abra suas janelas, se estiver limpando o concreto por dentro. Você precisará de ventilação extra.

Passo 4

Espalhe seu ácido fosfórico ou fosfato trissódico sobre a área de concreto que você deseja limpar primeiro, usando uma mistura com água recomendada pelo fabricante. Use uma escova para esfregar o ácido no concreto. Estes são ácidos mais fracos que podem funcionar para dissolver uma quantidade suficiente de concreto. Após a absorção desses ácidos no concreto por cerca de um minuto, raspe o concreto que você está tentando dissolver com uma faca afiada.

Etapa 5

Lave a área com água e inspecione-a. Decida se você precisará de um ácido mais resistente.

Etapa 6

Misture seu ácido muriático com água em um balde de plástico durável e descartável. Uma mistura comum é de 10 partes de água para uma parte de ácido muriático, mas siga as instruções na garrafa que você comprou. Nunca despeje água no ácido; Sempre despeje o ácido na água para evitar possíveis danos causados ​​pelo respingo.

Etapa 7

Derrame delicadamente a mistura ácida sobre o concreto que você deseja dissolver. Deixe de molho por pelo menos um minuto, esfregando o ácido no concreto com uma escova. Depois de um minuto, tente raspar o concreto que você está tentando dissolver.

Etapa 8

Lave o ácido e o concreto dissolvido com água. Deve ser um pó fino chamado carbonato de cálcio.

Pin
Send
Share
Send