Como fazer a tinta ficar no piso de chuveiro de concreto

Pin
Send
Share
Send

Um piso de concreto é uma maneira muito econômica e útil de terminar uma sala de banho ou banheiro. Os drenos podem ser incorporados para facilitar a limpeza. Por ser uma superfície sólida, não há preocupação com a água ficar embaixo dos azulejos ou vazar. No entanto, o concreto é poroso e absorve a água se não for tratado adequadamente e mancha com o tempo. A pintura de pisos de concreto resulta em uma superfície vedada e em um piso esteticamente agradável. Saber como preparar o piso para que a tinta adira corretamente é um processo que muitas pessoas deixam passar, resultando em pintura descascada após algumas semanas ou meses.

Piso de concreto pintado

Passo 1

Verifique se o seu piso está seco. Se você já usa o chuveiro e está refazendo o chão, seria aconselhável desligar a água, fechar a sala e instalar um desumidificador por alguns dias. Felizmente, seu concreto não está cheio de água desde o início. Uma verificação simples pode ser feita após a execução do desumidificador, colando uma folha quadrada de 3 por 3 de plástico. Espere vinte e quatro horas para ver se há alguma condensação sob ela. Se estiver seco, continue com seu projeto. Se estiver úmido, você terá que encontrar outro método de revestimento de piso além da pintura.

Passo 2

Limpe a superfície do piso de quaisquer detritos soltos, varrendo. Se você tiver tinta velha na superfície, esfregue-a com uma escova de aço para remover o máximo possível. Como o concreto é à base de água, para obter uma boa ligação entre a tinta e o concreto, ele precisa ser poroso. Tintas velhas ou selantes preencherão todos os pequenos bolsões de ar e grandes áreas podem precisar ser limpas com uma solução de ácido muriático. Vácuo para remover qualquer poeira fina.

Etapa 3

Grave a superfície do concreto com ácido muriático, deixando o piso úmido, aplicando uma solução 1: 3 (proporção ácido / água) uniformemente do ácido em toda a área e deixe que ela borbulhe por alguns minutos. é recomendável que você trabalhe apenas em uma área grande o suficiente para lidar sem áreas secando. Nota: nunca use ácido muriático sem ventilação adequada, proteção para os olhos, luvas, botas com sola de borracha e respirador, se necessário. Neutralize o ácido lavando-o com água ou aplicando uma solução de bicarbonato de sódio e água: 1 libra por galão de água, um galão de água por 25 pés quadrados de superfície do piso. O piso deve secar completamente por pelo menos 24 horas e deve parecer uma lixa de grão médio.

Passo 4

Aplique uma tinta epóxi resistente para garagem. Existem diferentes tipos no mercado, mas você pode solicitar conselhos na loja de produtos para sua casa. Não aplique tinta à base de óleo, pois ela não adere. Algumas marcas a procurar são: Epóxi Shield, Armor Clad, Color Chips ou Rustoleum Concrete Saver. A maioria destas são tintas epóxi que serão um produto de ativação em duas partes. Role conforme recomendado pelo fabricante.

Etapa 5

Cure a superfície, deixando-a secar bem antes de usar. Use ventiladores e desumidificadores e não ande na superfície por pelo menos 24 horas. Alguns fabricantes recomendam esperar uma semana antes do uso pesado. O piso do chuveiro deve ser bonito com seu novo acabamento e resistente à água e aos sabonetes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer um piso de concreto à prova de poeira (Pode 2024).