Como aparar um arbusto redondo

Pin
Send
Share
Send

Existem duas opções principais de como apresentar o paisagismo em torno de uma casa: cultivar as plantas naturalmente, aparar arbustos e árvores apenas para mantê-las em um tamanho gerenciável; ou manter as plantas, aparando-as em formas bem cuidadas. A maioria dos arbustos geralmente é moldada em forma arredondada, o que confere ao paisagismo uma aparência mais suave. Os arbustos podem ser facilmente moldados conforme sua preferência com um pouco de paciência e as ferramentas adequadas.

Esculpa seus arbustos em formas arredondadas para diminuir linhas ásperas no jardim.

Passo 1

Corte os membros mortos antes de iniciar a modelagem. A remoção de galhos mortos pode mudar a forma geral do arbusto e, como eles precisam ser removidos, é melhor fazê-lo primeiro. Corte os membros mortos de volta no mato, usando loppers. Localize um ponto em que o ramo tenha vegetação verde e depois volte 2 ou 3 polegadas a mais. Corte o galho bem na frente de uma folha ou caule. Se todo o ramo estiver morto, corte-o novamente no tronco ou tronco principal.

Passo 2

Apare as hastes superiores do arbusto para estabelecer sua altura. Faça cortes logo acima de uma folha ou caule que está ramificando o que está sendo aparado. Faça cortes em um pequeno ângulo.

Etapa 3

Corte os galhos logo de cima. Corte-os um pouco mais no mato para criar uma inclinação para o mato. Continue aparando, criando uma inclinação a partir do topo, até atingir a metade das bordas laterais do arbusto.

Passo 4

Faça cortes ao longo dos lados para uniformizar os galhos que se destacam mais do que os outros. Quando os lados estiverem lisos, comece a aparar os lados levemente para dentro, trabalhando em direção ao topo do arbusto. Você eventualmente encontrará a inclinação que foi criada descendo do topo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Truque da poda do Buxinho Bola #11 - Dicas rapidas (Abril 2024).