Como remover uma queimadura do lado de fora da sua panela

Pin
Send
Share
Send

As queimaduras nos utensílios de cozinha acontecem com frequência, mas elas não estragam suas panelas e frigideiras se você as tratar adequadamente. Quando alimentos e graxa queimam nas panelas, eles deixam manchas desagradáveis ​​e descoloridas. As manchas continuarão queimando nas panelas quando você as usar e podem causar um odor desagradável na cozinha. Se você deixar as manchas sobre as panelas, elas poderão se tornar mais difíceis de remover posteriormente. Remova as queimaduras com itens da cozinha para retornar as panelas à sua condição original.

Mantenha sua panela com aparência nova removendo queimaduras feias com itens domésticos simples.

Passo 1

Lave o fundo da panela com água corrente quente. Esfregue na panela com uma esponja não abrasiva para remover qualquer resíduo solto.

Passo 2

Combine 3 colheres de chá. de detergente líquido com 2 colheres de sopa. de bicarbonato de sódio. Esfregue a parte externa da panela com um pano ou esponja não abrasiva.

Etapa 3

Mergulhe a panela na pia com 2 xícaras de vinagre branco, se a mancha permanecer. Deixe a panela de molho por 30 minutos a uma hora. Lave a panela com água quente.

Passo 4

Crie uma pasta de bicarbonato de sódio misturando 1 a 2 colheres de sopa. de bicarbonato de sódio com uma quantidade igual de água se você tiver uma mancha de queimadura teimosa. Aplique a pasta sobre a queimadura e deixe o bicarbonato descansar durante a noite. Esfregue na panela com uma esponja ou pano não abrasivo e enxágüe com água morna.

Etapa 5

Seque a panela com uma toalha para remover todo o excesso de água. Ilumine a panela esfregando um limão cortado por fora e por dentro da panela. Lustre a panela com um pano limpo e macio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LIMPAR PANELA QUEIMADA FÁCIL E RÁPIDO - HOW CLEANING BURNED COOKER STEP BY STEP (Abril 2024).