Como construir uma lagoa auto-sustentável

Pin
Send
Share
Send

Mesmo no melhor dos casos, construir uma lagoa autossustentável é uma tarefa difícil, principalmente se você pretende estocar a lagoa com peixes. Para conseguir isso, é importante manter duas coisas em mente. Primeiro, não pode haver muitos animais grandes na lagoa. Segundo, ele precisará ser bastante grande para fornecer ambiente suficiente para todas as criaturas aquáticas que você decidir colocar na lagoa. Lembre-se de que mesmo uma lagoa autossustentável exigirá cuidados ocasionais para manter o equilíbrio natural correto e a química da água.

Koi são difíceis de manter em um lago auto-sustentável.

Passo 1

Determine a colocação da lagoa no seu quintal. Isso pode ser feito usando uma mangueira de jardim de 7 metros para delinear as margens da lagoa. A mangueira oferece a flexibilidade de moldar sua lagoa da maneira que você achar melhor. Para um lago autossustentável, uma circunferência de 25 pés, combinada com uma profundidade de três pés, fornece aproximadamente 150 pés cúbicos de água. Isso é suficiente para apoiar uma grande colônia de peixes pequenos, vários sapos, uma pequena tartaruga e possivelmente um peixe koi de tamanho médio. Os peixes pequenos devem ser peixes mosquitos, que se alimentam de larvas de mosquitos colocadas na superfície da água, assim como os sapos. A tartaruga e o koi se alimentam do peixe mosquito.

Passo 2

Cavar a lagoa a uma profundidade de pelo menos três pés. Os primeiros 30 cm abaixo do solo devem estar quase em linha reta para cima e para baixo para impedir predadores como guaxinins. Crie uma prateleira em forma de degrau abaixo desta para colocar plantas aquáticas e, em seguida, faça os 12 polegadas finais de profundidade verticais, como foram os primeiros 12 polegadas.

Etapa 3

Instale o revestimento da lagoa no buraco escavado, pesando o fundo com areia ou pedras grosseiras do rio. Cercar a borda superior do lago com pedras grandes para pesar o revestimento do lago e ocultar suas bordas da vista.

Passo 4

Encha sua lagoa com água e coloque uma variedade de plantas aquáticas na prateleira interna da lagoa, pesando seus vasos no lugar usando pedras grandes.

Etapa 5

Abasteça a lagoa com uma grande colônia de peixes mosquitos para ajudar a controlar o aumento potencial na criação de mosquitos no seu quintal. Para um lago de 150 pés cúbicos, entre 50 e 100 peixes mosquitos de 2,5 cm de comprimento são seguros ao usar um filtro biológico.

Etapa 6

Instale um filtro biológico fora da lagoa para a lagoa. Esta etapa não pode ser ignorada. À medida que os peixes crescem e comem, eles produzem mais e mais amônia no tanque, o que é venenoso para os peixes. Em um lago autossustentável, essa amônia deve ser neutralizada. Isso é feito fornecendo um lar para dois tipos de bactérias, Nitrosomonas e Nitrospira. Essas bactérias, trabalhando juntas, quebram a amônia e a transformam em nitratos, que são absorvidos e usados ​​pelas plantas da lagoa. Sem esse filtro biológico, você não seria capaz de sustentar um lago de 500 galões com peixes, pois seria pouco mais que uma poça.

Etapa 7

Introduzir um ou dois koi de 15 cm de comprimento na lagoa. Tartarugas e sapos encontrarão seu próprio caminho para o lago a tempo. Embora a lagoa seja autossustentável, é importante testar a água regularmente, pelo menos uma vez por mês usando um kit de teste da lagoa. Isso garantirá a saúde das criaturas que habitam a lagoa.

Pin
Send
Share
Send