Meu cortador de grama Hayter não liga

Pin
Send
Share
Send

Quando se depara com um cortador de grama que não inicia, uma maneira fácil de reduzir o pool de causas em potencial é solucionar problemas comuns. Os cortadores de grama Hayter, como todos os cortadores de grama, têm alguns problemas de manutenção que, se não forem verificados, podem levar a um cortador com defeito. A solução de problemas comuns não só pode ajudá-lo a resolver o problema, mas também pode cuidar da manutenção sazonal e garantir que o cortador de grama esteja funcionando corretamente quando o problema for resolvido.

As velas de ignição do cortador de grama devem ser trocadas anualmente.

Obstruções da lâmina

Apoie o cortador de grama em blocos e verifique a parte inferior próxima à lâmina quanto a aparas de grama acumuladas e outros detritos. Com o tempo, a grama ou pedaços de barbante podem prender suficientemente a lâmina para impedir que o motor do cortador de partida comece. Cubra o motor com uma sacola plástica e prenda-a com um cordão elástico. Use sua mangueira de jardim para limpar a parte de baixo do cortador de grama e deixe secar antes de remover o saco e tentar iniciar.

Problemas com velas de ignição

Remova a vela de ignição do motor e examine-a quanto a sinais de sujeira. Sujeira é o acúmulo de ferrugem, minerais ou carbono na extremidade do bujão que se encaixa no motor. Com o tempo, a incrustação pode levar a um plugue com defeito que não acenderá o combustível do cortador de grama e ligará o motor. Hayter recomenda trocar a vela a cada 100 horas ou uma vez na estação. Substitua o plugue e tente ligar o cortador de grama.

Coletor de admissão

Hayter recomenda manter o coletor de admissão limpo e claro. O coletor de admissão é responsável por fornecer ao motor ar para queimar com gasolina. É uma pequena porta de metal normalmente localizada na lateral do cortador de grama, com um filtro preso na extremidade. Esse filtro pode ficar entupido com aparas de grama e outros detritos da planta e privar o motor de oxigênio. Remova o filtro e limpe ou substitua conforme necessário. Reinstale o filtro e tente iniciar o cortador de grama.

Exaustão e guarda de escape

Hayter indica que a exaustão e a proteção de exaustão do seu cortador de grama devem ser mantidos livres de detritos e limpos periodicamente. Deixe o cortador de grama esfriar se estiver funcionando antes de encontrar o problema de partida. Limpe com escova a exaustão e a tampa de exaustão e verifique se não há resíduos de grama ou folhas presos no coletor de exaustão. Tente ligar o cortador novamente.

Pin
Send
Share
Send