Usos para o sábio russo

Pin
Send
Share
Send

Com nuvens de pequenas flores azuis claras em espinhos e folhas finamente dissecadas, perfumadas e verde-acinzentadas, o sábio russo (Perovskia atriplicifolia) funciona bem para fronteiras perenes, fronteiras mistas, jardins de vida selvagem e outras áreas da paisagem. Essa perene lenhosa, tolerante à seca, é resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 5 a 9 e cresce de 3 a 5 pés de altura e 2 a 4 pés de largura. Suas flores tubulares de dois lábios aparecem no verão até o outono.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Fronteiras perenes e mistas

O sábio russo funciona bem como uma fronteira perene e em fronteiras mistas que incluem plantas perenes, bulbos, arbustos, sempre-vivas e outras plantas Quando combinadas com sempre-vivas, as flores azuis da planta criam um interessante contraste de cores. Quando as flores azuis do verão desaparecem, o sábio russo continua alto em climas quentes e acrescenta interesse vertical aos canteiros de jardim. Permanecer alto às vezes é um problema para o sábio russo, no entanto, pois ele tende a cair quando fica alto. Para evitar isso, plante plantas de suporte ao redor e garanta que o sábio fique cheio de sol.

Plante sálvia russa na parte de trás da fronteira, onde aumenta a altura e não penetra plantas menores. Esta planta perene de baixa manutenção tolera solos secos, rochosos, calcários e alcalinos, e sua tolerância ao sal significa que cresce bem em jardins costeiros. Podar as plantas a 6 polegadas acima da superfície do solo na primavera, como novo crescimento fornece a melhor floração. Antes e depois da poda da sálvia russa, esterilize as lâminas de corte, limpando-as com um pano embebido em álcool.

Jardins da vida selvagem

O sábio russo funciona lindamente em jardins informais de vida selvagem, fornecendo um fundo nebuloso de flores que duram o verão inteiro e até setembro. Esta planta perfumada atrai borboletas e beija-flores, resistindo a visitantes mais destrutivos do jardim, como veados e coelhos. As hastes finas e lotadas da planta também oferecem abrigo para insetos benéficos. Para uma aparência natural, plante seu sábio russo em grupos ímpares de três, cinco ou sete plantas. Se você deseja adicionar uma explosão extra de cor, considere emparelhar flores rosa com o sábio para obter um contraste atraente.

Usos domésticos do sábio

O sábio russo é um parente distante da família das menta, mas não é o mesmo que o sábio comumente usado como tempero. No entanto, ainda existem muitos usos sábios russos. Embora as folhas da sálvia russa sejam levemente tóxicas e você não as deva comer, as flores da planta são comestíveis e com sabor picante. Você pode usar as folhas para enfeitar ou embebê-las em um chá que muitos afirmam aliviar o desconforto digestivo. Enquanto você não puder folhas de sálvia da Rússia Oriental, você pode secá-las para fazer um pot-pourri perfumado. Você também pode secar talos completos da planta russa para uso em arranjos de flores secas.

Variedades de sálvia russa

Cultivares de sálvia russa também têm uma variedade de usos em jardins. O sábio russo "Little Spire" (Perovskia atriplicifolia "Little Spire") cresce de 1 a 2 pés de altura e largura, e fornece cobertura e bordas informais para os caminhos. Essa planta compacta também cresce bem em contêineres. O sábio russo "Filigran" (Perovskia "Filigran") cresce 2 a 4 pés de altura e 2 a 3 pés de largura, com folhagem prateada e rendada, que parece decorativa em uma borda ornamental. O sábio russo "Longin" (Perovskia "Longin") cresce 3 a 4 pés de altura e 2 a 3 pés de largura e tem um hábito vertical, tornando-o um contraste vertical útil para plantas arredondadas e espessas. "Little Spire", "Filigran" e "Longin" são resistentes nas zonas 5 a 9 do USDA.

Pin
Send
Share
Send