Como limpar uma varanda

Pin
Send
Share
Send

Uma varanda pode ser um local de refúgio - uma fuga tranquila, onde você pode apreciar a paisagem e respirar ar fresco. Infelizmente, a varanda também pode ser um refúgio para poeira e excrementos de pássaros. Assim, assim como o interior da sua casa, a varanda deve ser limpa regularmente. Com uma limpeza completa, sua varanda pode ser mais uma fonte de consolo do que de agravamento. Tudo o que é necessário para realizar a transformação são alguns suprimentos básicos de limpeza e tempo livre.

Mesmo que seja um dia bonito, pode não ser agradável na sua varanda, se estiver uma bagunça.

Passo 1

Remova móveis, vasos de plantas e outros objetos da varanda. Isso limpará a varanda, facilitando a limpeza completa do piso e de outras superfícies.

Passo 2

Varrer o chão da varanda com uma vassoura de cerdas duras de qualidade. Varra toda a superfície, incluindo os cantos, para remover toda a sujeira e folhas soltas. Varra os detritos para uma bandeja de poeira e descarte-os em um saco de lixo.

Etapa 3

Misture um limpador multi-superfície em um balde de água morna. Umedeça um pano limpo ou uma escova na solução de limpeza e esfregue as paredes e / ou trilhos da varanda. Esfregue os cantos para remover as teias de aranha ou acúmulo de sujeira. Após esfregar, use um pano ou esponja limpa para enxaguar as superfícies com água fresca.

Passo 4

Limpe qualquer janela ou vidro externo, como uma porta de vidro deslizante, acessível a partir da varanda. Pulverize um limpador de janelas comercial no vidro e limpe com toalhas de papel. Continue até que o vidro esteja limpo e sem riscos.

Etapa 5

Esfregue ou esfregue o chão da varanda. Combine uma mistura fresca de limpador multi-superfície e água morna em um balde. Se o piso da varanda tiver uma superfície bastante lisa, como madeira ou azulejo, uma esfregona deve ser suficiente. Se o piso tiver uma superfície áspera, como concreto, você precisará usar uma escova. Nesse caso, mergulhe a escova na solução de limpeza e esfregue o chão manualmente. Se restar algum resíduo após a limpeza, use um esfregão e água fresca para passar pelo chão.

Etapa 6

Limpe todos os móveis que estavam na varanda. Use um pano ou esponja limpa, limpador de superfícies múltiplas e água morna para limpar os móveis. Enxágüe com água limpa e deixe os móveis secar ao ar. Mova os móveis, assim como outros objetos, de volta para a varanda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Limpando a sacada canal mãe feliz (Abril 2024).