Como identificar um estilo de cadeira de balanço

Pin
Send
Share
Send

De acordo com a velha música Scout, você nunca vai para o céu em uma cadeira de balanço. Mas muitos fãs de cadeiras de balanço sentem que relaxar em um assento confortável enquanto o balanço está perto o suficiente do paraíso. Cadeiras de balanço já existiam antes dos dias de salada do país e, ao longo das décadas, diferentes tipos e estilos se desenvolveram.

As primeiras cadeiras de balanço foram usadas em gramados e varandas.

Missão Americana

crédito: Emevil / iStock / GettyImages

Os roqueiros tradicionais em estilo Mission são feitos de madeira. Você pode reconhecer o estilo da missão por sua silhueta quadrada e agachada. É um design simples, com espaldar feito de ripas, e se concentra em linhas simples, horizontais e verticais, bem como em painéis planos que mostram o grão da madeira. Esse design básico, geralmente produzido à mão, se desenvolveu como uma reação aos móveis produzidos em massa durante a Revolução Industrial. Esses balancins eram geralmente feitos de carvalho e parecem trabalhos artesanais, mesmo quando são fabricados na fábrica.

Bentwood Rocker

Pernas e braços se tornam um dos roqueiros de vime.

Se você observar redemoinhos e cachos em uma cadeira de balanço, é provável que o Bentwood Style tenha se originado na Áustria em meados do século XIX. Micheal Thonet desenvolveu o Bentwood, um tipo de mobiliário feito dobrando as hastes de madeira em formas curvas depois que elas são amolecidas pelo vapor. Ele era marceneiro trabalhando em Viena e trabalhou com projetos de móveis baseados em hastes de bétula curvas. Exibidos na Grande Exposição de 1851 em Londres, esses designs eram populares na Europa e nos Estados Unidos como fortes, mas leves, confortáveis ​​e baratos. Hoje em dia, você verá cadeiras de balanço Bentwood Style feitas de madeira, bem como aquelas feitas de metal ou vime.

Wicker Rockers

crédito: voelker / iStock / GettyImages

Os roqueiros de vime, embora difíceis de repetir três vezes mais rápido, são extremamente populares para áreas de jardim e pátios, mas também podem servir bem dentro de uma casa. Eles podem ser projetados em vários estilos, mas o recurso unificador é o material durável e de fácil manutenção. A maioria das cadeiras de vime aguenta-se bem do lado de fora, embora seja mais sábio trazê-las durante as tempestades.

Escada-Costas Clássica

crédito: OlgaVolodina / iStock / GettyImages

Com o encosto de madeira projetado com ripas horizontais, a cadeira de balanço clássica com encosto na escada é uma das mais facilmente reconhecíveis. Cadeiras de balanço de agitador, do tipo feito por uma seita religiosa comunitária ascética, geralmente são feitas nesse estilo. Shakers fizeram móveis em um estilo simples e funcional, preferindo a beleza baseada na utilidade. Seu design de cadeira de balanço mais conhecido apresenta um encosto de escada, embora as cadeiras sejam mais esbeltas e também mais altas que os móveis tradicionais de encosto de escada do país.

Estilo contemporâneo

crédito: dmitriymoroz / iStock / GettyImages

As pessoas modernas se voltaram para cadeiras de balanço almofadadas que são mais confortáveis ​​e moldam-se aos corpos sentados nelas. Esse movimento começou nos anos 50 e 60 com os roqueiros Eames, feitos de plástico moldado e com aparência moderna, mantendo-se extremamente confortáveis. Você encontrará muitos tipos diferentes de cadeiras de balanço contemporâneas disponíveis nas lojas hoje.

Pin
Send
Share
Send