Como pintar móveis Espresso Brown

Pin
Send
Share
Send

Pintar móveis de café expresso marrom oferece uma aparência nova e moderna sem a compra de móveis novos. A cor marrom espresso pode ser usada com muitas cores diferentes para criar uma vasta gama de idéias de decoração para qualquer ambiente da sua casa. Antes de pintar os móveis, prepare-os adequadamente para garantir um acabamento durável e duradouro do qual você possa se orgulhar porque você mesmo o criou.

crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images

Passo 1

Desmonte os móveis, se aplicável. Use uma chave de fenda ou furadeira elétrica e remova todo o hardware.

Passo 2

Esfregue os móveis com uma esponja, usando uma combinação de 1 xícara de detergente neutro para 4 xícaras de água da torneira quente. Lave os móveis e deixe secar por pelo menos 15 minutos.

Etapa 3

Revise os móveis quanto a pontos difíceis ou tinta lascada mais antiga. Se houver imperfeições, lixe essas áreas com uma lixa de 120 grãos até ficar homogênea. Limpe um pano limpo de aderência sobre as áreas lixadas para remover o pó da lixa.

Passo 4

Adicione um pano no chão na área em que você está trabalhando. Isso protege seu piso contra pingos de tinta e derramamentos. Coloque os móveis em cima do pano.

Etapa 5

Remova a tampa da tinta marrom expresso com o abridor de latas de tinta metálica. Misture a tinta com o palito de madeira e despeje a tinta marrom na bandeja de tinta.

Etapa 6

Utilize o pincel para pintar a tinta marrom espresso nos cantos e áreas difíceis de alcançar nos móveis, isso é chamado de "corte". Faça movimentos longos e uniformes para criar um acabamento suave.

Etapa 7

Pinte as áreas planas dos móveis com um rolo de pintura. Crie um "W" nas seções que estão em uma área de dois pés e desenrole-o suavemente para combinar com os cantos suaves e pintados. Deixe a primeira camada de tinta marrom espresso secar, conforme sugerido na lata de tinta.

Etapa 8

Certifique-se de que os móveis estejam totalmente cobertos com tinta marrom espresso. Procure por tinta fina ou ausente; se houver imprecisões visíveis, adicione uma segunda camada de tinta exatamente da mesma maneira que a primeira camada foi aplicada. Deixe a segunda demão secar a mesma quantidade de tempo que a demão inicial.

Etapa 9

Remonte os móveis com a chave de fenda ou furadeira elétrica, certificando-se de que estão bem presos antes de usar.

Pin
Send
Share
Send