Que espécies de animais comem arbustos?

Pin
Send
Share
Send

Os arbustos crescem rapidamente na natureza e em paisagens domésticas na maioria dos ambientes do mundo. Geralmente, os arbustos ocorrem em ambientes com vida vegetal adicional, de árvores a grama e plantas com flores. Muitos herbívoros, ou animais vegetarianos, que se alimentam de plantas em uma determinada área comem uma variedade de plantas naquela região, incluindo arbustos. Os animais que geralmente se alimentam de arbustos variam de pequenos roedores a grandes ungulados ou animais de cascos.

Arbustos, ou arbustos, são plantas lenhosas sem um único tronco.

Animais pequenos

Um punhado de pequenos roedores comuns se alimenta de arbustos, principalmente ratos e ratazanas. Coelhos selvagens também favorecem os arbustos como fonte de alimento. Os animais pequenos geralmente consomem as porções inferiores dos arbustos e geralmente mastigam as porções de casca e madeira, causando danos graves à planta. Roedores escavadores danificam as raízes das plantas, perturbando e mastigando através delas.

Animais grandes

Animais grandes em todo o mundo comem arbustos. Na África, herbívoros como girafas e zebras se alimentam dos arbustos das pastagens da África Subsaariana. Nos Estados Unidos, os grandes animais que comem mais arbustos são os ungulados, como os cervos. Os cervos são particularmente prejudiciais aos arbustos devido à sua tendência a desfolhar plantas inteiras quando os alimentos são escassos. Outros animais da família Cervidae - animais grandes, com cascos e galhadas - que navegam em arbustos incluem alce e alce, embora os alces prefiram grama e recorram a arbustos somente quando a grama for difícil de encontrar.

Pecuária

Cabras e ovelhas da Índia para Idaho têm propensão a se alimentar de arbustos. As cabras, em particular, exibem hábitos alimentares indiscriminados nas regiões de pastagem, comendo qualquer planta que encontrarem, inclusive arbustos. As cabras comem arbustos não porque as consideram palatáveis, mas porque desejam variedade em sua dieta. Alguns animais das pastagens naturais, como vacas e cavalos, mordiscam arbustos enquanto pastam, embora eles prefiram sua tarifa padrão de grama, feno e grãos.

Prevenção de danos aos arbustos

Proteger arbustos da maioria dos pequenos mamíferos implica instalar barreiras para impedir que os animais cheguem às plantas. A montagem de um pano de malha em torno da base da planta tão alto quanto a linha de neve esperada ou os galhos mais baixos da planta impedem os coelhos. Enterrar a malha pelo menos 2 polegadas abaixo do solo evita que ratos e ratazanas se escavem sob a barreira. Proteger adequadamente os arbustos contra veados e outros ungulados é mais difícil, especialmente nos meses de inverno, quando a comida natural é escassa e os animais tendem a se reunir. Uma cerca alta ao redor da propriedade que contém os arbustos é a melhor defesa, mas pode ser proibitiva de custos. Repelentes que tornam os arbustos menos palatáveis ​​geralmente funcionam, mas devem ser reaplicados após uma chuva forte. Cobrir arbustos com um pano seguro durante os meses de inverno também impede veados.

Pin
Send
Share
Send