Como pá neve

Pin
Send
Share
Send

Trabalhar com pá pode ser um bom exercício, mas também pode ser bastante difícil para o seu corpo se você não fizer direito. Fazer o certo começa com a escolha da pá certa para o trabalho e o aquecimento do corpo antes de começar o trabalho pesado. Fazer errado - e há muitas maneiras de fazer errado - desperdiça tempo e esforço e pode levar a ferimentos graves.

A técnica adequada pode impedir lesões por remover a neve da pá.

Como escolher as ferramentas certas para escavar neve

As pás de neve são um bom exemplo de como você paga. Não se preocupe em procurar pás no supermercado (que normalmente tem as piores pás por aí) e nem considere uma pá junto com grampos. A melhor época para comprar uma pá de neve é ​​no outono, quando o tempo esfria, mas a primeira neve grande ainda não chegou. É quando as lojas de ferragens e os home centers têm a melhor seleção e o estoque adequado. Se você esperar até que uma tempestade aconteça, provavelmente descobrirá que todas as boas pás foram compradas e você ficará preso aos preços baixos, difíceis de usar e que não durarão a temporada.

crédito: Emsco / Home DepotSnow empurrador pá.

As pás de neve têm dois tipos básicos: scoopers e empurradores. As pás Scooper têm cabeças maiores e mais profundas, projetadas para coletar uma grande carga de neve para arremessar. Os melhores modelos têm uma alça dobrada ergonômica que permite que você se aproxime do chão com menos flexão. As pás de empurrador normalmente têm uma alça reta e uma cabeça larga e rasa em forma de limpa-neve. Eles são bons para empurrar a neve para o lado da entrada da garagem, mas são ruins para levantar e jogar neve.

Para muitas configurações de entrada de automóveis, é melhor ter uma de cada tipo de pá. Use o empurrador para limpar uma grande área rapidamente, especialmente quando a neve é ​​relativamente leve e não muito profunda. Use a scooter quando a neve estiver profunda e / ou pesada e para enfrentar trações ou montes (às vezes criados ao empurrar).

Crédito: Ames True Temper / Lowe'sErgonomic scooper snow shovel.

A melhor época para pá de neve

Algumas pessoas gostam de cavar quando a neve está se acumulando, mesmo que precisem fazê-lo novamente, para evitar muito trabalho pesado. Outros esperam até que a neve pare, para que eles tenham que trabalhar com pá apenas uma vez, independentemente da profundidade final. Ambas as escolas de pensamento são válidas em certas condições, mas nem sempre; depende da situação:

  • Trabalhe com pá antes que pare de nevar quando se espera que o acúmulo de neve seja pesado e você prefira usar uma pá do tipo empurrador. Se a profundidade da neve ultrapassar alguns centímetros, empurrar a neve é ​​ineficiente e mais difícil, porque você precisará colher e jogar muita neve (e os empurradores são ruins para escavar). Você também pode trabalhar com pá cedo e com frequência, se quiser simplesmente evitar o trabalho pesado (talvez seu corpo seja melhor com exercícios de tonificação do que com um esforço extenuante).
  • Pá depois de parar de nevar quando você já perdeu a janela para empurrar com facilidade ou a configuração da entrada de automóveis não é propícia a empurrar, de modo que levantar e arremessar é a única opção.

Às vezes, você não tem escolha, porque a neve se acumula enquanto você dorme e você acorda em uma entrada coberta. Nesse caso, é melhor trabalhar com pá antes de retirar o carro - mesmo que ainda esteja nevando. Dirigir sobre a neve torna a eventual escavação consideravelmente mais difícil e muito mais provável que você tenha grandes faixas de gelo para enfrentar nos próximos dias.

Como pá neve com eficiência

Não existe uma maneira única de remover a neve, mas alguns princípios básicos podem ajudar na maioria das situações. Primeiro, divida a área para ficar sempre o mais próximo possível de onde você está despejando a neve (a "zona de depósito"). Geralmente, é melhor começar no centro da entrada e trabalhar nos dois lados. Segundo, limpe um caminho a percorrer para não pisar na neve e empacotá-la, dificultando a remoção. Terceiro, não pá duas vezes. Ou seja, não jogue neve em uma área que eventualmente precise limpar. Isso parece óbvio, mas acontece o tempo todo. Se você não conseguir alcançar a zona de depósito jogando de onde está, faça um caminho claro, conforme necessário, e caminhe com a neve até a zona.

Se você possui um empurrador e uma pá de escavadeira, geralmente pode ser mais eficiente empurrar a neve para os dois lados com o empurrador, depois volte e pá com as pá com as escavadeiras. Essa também é a maneira mais rápida de abrir caminho para o seu carro com pressa; você pode terminar os lados quando chegar em casa. Enquanto isso, as pilhas ao longo dos lados podem ficar pesadas ou um pouco congeladas, mas pelo menos você evitou dirigir sobre a neve.

Limpe um caminho à sua frente para não pisar e compactar a neve.

Como pá neve sem ferimentos

De acordo com um estudo nacional do Center for Injury Research and Policy, os americanos compareceram às urgências por lesões relacionadas à escavação de neve uma média de 11.500 vezes por ano entre 1990 e 2006. Entre as lesões durante esse período, 34% foram menores lesões nas costas e um total de 1.647 foram ataques cardíacos fatais. São muitos os ferimentos para o que é essencialmente uma tarefa doméstica, mas é um testemunho claro da exaustão de escavar neve - e, mais acentuadamente, de limpar a neve da maneira errada.

Para evitar se tornar uma estatística de lesão, siga algumas regras essenciais para uma técnica de escavadeira segura e saudável:

  • Aquecer e começar devagar. Não pule da cama e comece a escavar a primeira coisa de manhã ou vá direto do sofá para a garagem. Passar da inatividade ao trabalho pesado (especialmente no frio) é uma receita para puxar um músculo, expulsar as costas ou algo pior. Aqueça primeiro fazendo alongamentos e atividades leves. Quando você começar a trabalhar com pá, não lide com as coisas realmente pesadas primeiro.

  • Envolva seu núcleo. Para quem não gosta de fitness, isso significa apertar o estômago, como se estivesse se preparando para um soco ou tentando parecer em forma na praia. Isso protege sua coluna vertebral e é particularmente importante ao levantar e jogar uma pá de neve ou se você está empurrando neve pesada ou raspando no gelo.

  • Use as pernas e os quadris. Dobre os joelhos e a dobradiça nos quadris para cair e levantar com as pernas o máximo possível. Não há problema em curvar-se (você não precisa ficar de pé), mas tente manter a cabeça e a coluna inteira em um plano. Como seus pais sempre diziam: não se agache!

  • Não torça e jogue. Torcer a coluna com peso pesado é a maneira mais rápida de resolver problemas nas costas. Vire o corpo para o lado para jogar a neve e mantenha a pá baixa. Não torça ou jogue alto por cima do ombro.

  • Lados do interruptor. Mude a posição da mão na pá e, assim, a direção em que você joga ou empurra a neve, a cada 10 pá, mais ou menos. Usar a mesma posição cansa repetidamente os músculos mais rapidamente e aumenta o risco de lesões.

  • Faça pausas. Trabalhar com pá é um trabalho árduo, mesmo para pessoas em forma. Estamos sempre ansiosos para fazer a escavação (especialmente quando estamos atrasados ​​para o trabalho), o que nos encoraja a exagerar. Resista à tentação e faça uma pausa a cada 10 a 20 minutos, dependendo do seu nível de condicionamento físico.

  • Tenha muito cuidado se estiver em risco. O tempo frio aumenta o risco de trauma cardíaco. O frio combinado com o esforço extenuante, principalmente quando você não se aqueceu adequadamente, aumenta muito o risco de ferimentos. Se você corre o risco de sofrer um ataque cardíaco ou tem outra condição médica que possa entrar em jogo, peça recomendações ao seu médico.

Crédito: Maria Kovalevskaya / EyeEm / EyeEm / GettyImages Preste atenção ao seu corpo e descanse quando começar a se cansar.

Pin
Send
Share
Send